Promessa do UFC, Charles Jourdain revela desejo de enfrentar Barboza

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão
sexta-feira, 08 de julho de 2022
por Vinicius Gastin
Jovem promessa, Charles Jourdain revela desejo de lutar contra Edson Barboza
Jovem promessa, Charles Jourdain revela desejo de lutar contra Edson Barboza

Quando Edson Barboza sobe ao octógono, o show é garantido. Na vitória ou na derrota, o friburguense sempre proporciona um espetáculo de técnica, plástica e disposição para os fãs do UFC. E também desperta o desejo de desafiá-lo naqueles que, durante muito tempo, o admiraram. É o caso, por exemplo, de Charles Jourdain, jovem promessa do peso-pena (66 kg). O detalhe é que um possível confronto entre ambos poderia proporcionar um duelo em pé, sem que Barboza tivesse que encarar um novo adversário que busca neutralizar sua principal arma, levando o combate para o chão.

"Eu adoraria lutar com Edson Barboza porque as únicas vezes que eles o vencem são com grappling, que eu gosto, mas não sou um grande fã. Eu gosto de ficar em pé e trocar. Você já me viu tentar uma queda na luta? Não, eu nunca tentei. Eu acho que fiz uma vez na minha quinta luta como profissional e foi horrível. Eu sei que é MMA. É um mundo vasto, mas eu e Edson se formos para o chão, vai ser por causa de uma rasteira do muay thai ou porque eu estou morrendo com os chutes baixos. Ele pode tentar e me derrubar também, eu não estou descartando isso. Mas primeiro vamos assinar e fazer um camp adequado. Se ele estiver interessado, essa seria uma luta insana", declarou Jourdain, que venceu Lando Vannata no card do UFC Vegas 52.

A declaração foi dada durante coletiva de imprensa após a última vitória da jovem promessa, revelando que, diferentemente da maioria dos oponentes de Barboza, não buscaria a luta de solo como estratégia para fugir da principal arma do striker de Nova Friburgo. Aos 26 anos, Charles Jourdain atua pelo UFC desde 2019 e soma quatro vitórias, um empate e três derrotas no octógono mais famoso do mundo.

Edson Barboza possui mais de 10 anos de serviços prestados ao Ultimate, onde venceu 16 dos 27 combates disputados até o momento. O brasileiro ocupa atualmente a 12ª colocação no ranking peso-pena da liga, enquanto o canadense segue em busca de uma vaga no top 15 da categoria. Em seu último compromisso, o friburguense sofreu revés também para uma das grandes promessas da divisão, o americano Bryce Mitchell.

 

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Albufeira Fight 1 será realizado no próximo dia 18

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC