Devido ao surto de gripe na capital do Estado do Rio e que fez muitos cariocas confundirem os sintomas achando que haviam contraído a Covid-19, várias prefeituras fluminenses, inclusive a de Nova Friburgo, decidiram intensificar a campanha de vacinação contra o vírus Influenza. Mesmosem tempo hábil para ampla divulgação, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão Dia D contra a Gripe na última segunda-feira, 29 de novembro nas unidades básicas de saúde e conseguiu na ação imunizar 2.546 pessoas em crianças com mais de seis meses, idosos e adultos em geral, já que neste ano a campanha foi estendida pelo Ministério da Saúde para todas as faixas etárias.
Neste Dia D, 557 doses foram aplicadas no posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, e no campus local da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Fábrica Filó; 244 doses no posto Tunney Kassuga, no bairro Olaria, e mais 325 no posto Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. Já nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), 174 doses foram aplicadas no Cordoeira, 101 em São Geraldo, 124 em Varginha, 169 em Lumiar, 50 em São Pedro, 153 em Mury, 99 em Vargem Alta, 51 em Stucky, 54 em Centenário, 54 em São Lourenço, 50 em Campo do Coelho, 51 em Conquista, 13 em Olaria I, 50 em Olaria II, 111 em Amparo, 56 em Riograndina, 42 em Nova Suíça e 18 em Rio Bonito.
Até o momento, 59.646 pessoas foram vacinadas contra a Influenza em Nova Friburgo. Isso representa 84% de aproveitamento das doses recebidas pelo município neste ano. Quem não conseguiu se imunizar contra a gripe na segunda, pode procurar os postos de saúde do Suspiro, Olaria e Conselheiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. No posto José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, a aplicação da vacina acontece às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.
Deixe o seu comentário