O Governo do Estado do Rio, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) entregou nesta semana à Prefeitura de Nova Friburgo o primeiro carregamento de material para produção do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) para o recapeamento asfáltico de ruas e estradas no município. Foram entregues cerca de 27 toneladas do insumo conhecido como CAP 50/70. A prefeitura ainda aguarda receber outros materiais necessários, como agregados e insumos ligantes, para que, com isso, a usina de asfalto a quente possa iniciar as operações em Nova Friburgo.
O prefeito Johnny Maycon, o vice-prefeito Serginho e o secretário municipal de Obras, Bernardo Verly, estiveram na Usina de Asfalto, no alto da Chácara do Paraíso, para receber este primeiro carregamento do material. “ A chegada desses insumos é resultado de um convênio firmado pelo DER com a prefeitura e daqui a alguns dias poderemos reativar a usina de asfalto. Existem vias que, neste momento, estão intransitáveis e já temos um cronograma, um plano de trabalho para essa operação”, disse o prefeito, sem, no entanto, anunciar quais ruas irão receber primeiro os serviços de recapeamento asfáltico.
O vice-prefeito Serginho ressaltou que “a chegada do CAP vai proporcionar a produção em Nova Friburgo de um asfalto de qualidade, amenizando a dificuldade que muitos motoristas vem enfrentando ao dirigir pelas vias municipais devido a grande quantidade de buracos. O vice-prefeito ainda salientou: “Temos um plano de trabalho pronto e iremos colocar Nova Friburgo no patamar que sempre mereceu”.
O prefeito Johnny Maycon complementou dizendo que “a expectativa é de que nas próximas semanas e meses seja possível recuperar dezenas de quilômetros com um asfalto de qualidade, dando maior dignidade aos cidadãos friburguenses”.
Deixe o seu comentário