Faleceu nesta terça-feira, 30, a senhora Maria de Lurdes Celles Cordeiro. Dona Lurdes, como carinhosamente sempre foi chamada, nasceu em Monnerat, distrito de Duas Barras. Casou-se com Paulo de Souza Cordeiro, um dos fundadores e presidente do Rotary Club Nova Friburgo no período 1961/1962. D. Lourdes, inclusive, foi uma das convidadas do jantar de fundação do Rotary Club de Nova Friburgo, em 1950. O casal teve sete filhos: Paulo Roberto, José Carlos, Luis Sérgio, Maria Cristina, Júlio Cesar, Maria Beatris e Antonio Carlos.
Os cinco filhos homens foram ou são rotarianos. A família, naturalmente, cresceu. Além dos filhos e filhas, genros e noras se somaram. E, deles, soma-se hoje 19 netos e 13 bisnetos. Além de acompanhar o companheiro, o saudoso Paulo Cordeiro em toda sua trajetória rotária de 61 anos, Lurdes sempre foi uma ativa colaboradora da Casa da Amizade desde o seu princípio (em 1961), tendo sido, inclusive, sua presidente (entre 1967-1968). Até sua despedida, aos 95 anos, continuou ativa na Casa da Amizade, confeccionando sapatinhos que são entregues aos bebês da maternidade.
A direção e equipe de A VOZ DA SERRA, assim como a família rotariana de Nova Friburgo se solidariza com a família enlutada, enviando os votos de profundo pesar.
Deixe o seu comentário