Friburgo vacina nesta segunda e terça idosos de 76 a 78 anos de idade

Doses de Coronavac que chegaram nesta quinta serão destinadas à primeira e segunda dose desse novo público-alvo
sexta-feira, 19 de março de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Vacinação de idoso em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Vacinação de idoso em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Com a chegada de mais 4.670 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 18, Nova Friburgo começa na próxima segunda-feira, 22, a vacinar mais um público-alvo: idosos de 76 a 78 anos de idade.

A vacinação acontecerá na segunda e na terça-feira, conforme o seguinte esquema:

  • Tanto na segunda quanto na terça, das 10h às 15h: Suspiro (Sílvio Henrique Braune), Olaria (Tunney Kassuga), Conselheiro (Valdyr Costa) e Cordoeira (Ariosto Bento de Mello).

  • Somente na segunda, das 9h às 12h: Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II e III) e São Geraldo.

  • Somente na terça, das 9h às 12h: Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e São Geraldo.

Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF e cartão do SUS. 

Estimativa de 2.500 friburguenses

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar cerca de 2.500 friburguenses entre 76 e 78 anos, que fazem parte dessa nova etapa. Esse número corresponde ao cadastro preenchido previamente pelos interessados no site da prefeitura (clique aqui), por telefone ou presencialmente nas unidades de saúde.

De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, do total de doses recebidas nesta quinta-feira, 2.670 são destinadas à primeira dose e 2.090, à segunda dose.

O município segue todas as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde, e informa ainda que, o calendário da vacinação progride conforme o município recebe novas remessas de imunizantes enviadas pelo governo federal, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Essa remessa de Coronavac é a oitava a chegar a Friburgo, desde 19 de janeiro. Os grupos prioritários até agora foram: indivíduos em instituições de longa permanência e os respectivos profissionais; profissionais das linhas de frente ao combate à Covid dos hospitais públicos e privados e dos laboratórios; profissionais dos hospitais públicos e privados; profissionais liberais da saúde; profissionais da Vigilância em Saúde e Atenção Básica, e idosos a partir dos 79 anos. Estes últimos receberam a primeira dose segunda e terça desta semana, 15 e 16.

Faltam ser vacinados ainda, por ordem de prioridade estipulada pela prefeitura de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), todas as pessoas acima de 60 anos, os portadores de comorbidades como diabetes, cardiopatias e obesidade mórbida, os deficientes, a população de rua, os detentos, os profissionais de educação, as forças de segurança e os profissionais de transporte.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra