As 1.500 doses de Coronavac recebidas por Nova Friburgo na última quinta-feira, 4, já tem um novo público-alvo: idosos a partir dos 82 anos de idade. As doses serão aplicadas na próxima segunda e na terça-feira, 8 e 9, das 10h às 15h.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, as subsecretarias de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica, setores responsáveis pela imunização, atenderão todas as regiões da cidade.
Na segunda-feira, 8, a vacinação acontecerá na Policlínica Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Riograndina, Lumiar, São Pedro da Serra, Cordoeira, Mury (atendendo Stucky e Vargem Alta), a Policlínica Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, atenderá também ao condomínio Terra Nova; e Tunney Kassuga, que atenderá as estratégias das ruas Xingu, Espírito Santo e Augusto Nicolau Rodrigues.
Na terça-feira, 9, a vacinação acontecerá nas localidades de Campo do Coelho, que expandirá o atendimento para Conquista, Centenário e São Lourenço; Amparo e Varginha, que também ampliará o atendimento para Nova Suíça.
A secretaria lembra que segue todas as regras impostas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde, e que o cronograma de vacinação avança conforme o município recebe doses do governo federal, por meio do Ministério da Saúde e do governo do estado.
Neste sábado , 6, idosos de 90 anos ou mais que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Nova Friburgo receberão a segunda dose. Um drive-thru será montado no posto do Detran, em Duas Pedras, das 10h às 15h, para atender moradores das áreas e bairros que não são cobertos pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs). Os que foram vacinados em domicílio serão revisitados por profissionais das subsecretarias de Vigilância em Saúde e Atenção Básica, em data ainda a ser divulgada pela prefeitura.
A primeira dose desta faixa etária foi aplicada no último dia 15 de fevereiro, segunda-feira de carnaval.
A vacinação contra o coronavírus começou em Nova Friburgo em 19 de janeiro. Idosos asilados e profissionais de saúde foram os primeiros a receber as primeiras doses do primeiro lote da Coronavac. Simbolicamente, os servidores públicos Renê Américo Folly, de 74 anos, e Odaléa Noel, de 67, foram os primeiros friburguenses vacinados contra a Covid-19, no posto de saúde Silvio Henrique Braune, no Suspiro.
Deixe o seu comentário