Estado vai manter leitos no Raul Sertã através de cofinanciamento

Equipe multiprofissional permitiu abertura e a manutenção de mais vagas de UTI para tratamento de Covid
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Leito de CTI para Covid no Raul Sertã (Arquivo AVS)
Leito de CTI para Covid no Raul Sertã (Arquivo AVS)

Depois de A VOZ DA SERRA ter publicado reportagem na edição da última sexta-feira, 12, informando que o Hospital Raul Sertã pode perder dez leitos de CTI exclusivos para Covid, a Secretaria estadual de Saúde (SES) esclareceu que, desde 27 de julho de 2020, vem dando apoio à unidade de saúde em Nova Friburgo. A SES disponibilizou, inclusive, uma equipe multiprofissional ao Raul Sertã, o que permitiu a abertura e a manutenção de mais dez leitos de UTI para tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 na região.

Além da disponibilidade da equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, a Secretaria estadual de Saúde doou equipamentos, medicamentos e insumos para o tratamento de pacientes com coronavírus no Hospital Raul Sertã. A SES ressalta, no entanto, que sem haver contrato vigente, a forma encontrada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para auxiliar os municípios, incluindo Nova Friburgo, é por meio do cofinanciamento de leitos. Desta forma, dentro da legalidade e transparência, a SES admite que vai continuar ajudando o Raul Sertã a manter os leitos de UTI em funcionamento para atender a população de Nova Friburgo e região.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra