Com a tecnologia e a pandemia que mudou conceitos e rotinas são muitas as possibilidades nos dias atuais de trabalho remoto ou home office. A prática tem sido muito utilizada em todo o mundo, pois ajuda empresas e trabalhadores a cumprirem a recomendação das autoridades de distanciamento social.
Trabalhar remotamente é o mesmo que trabalhar à distância. Ou seja, o profissional tem liberdade para estar onde deseja (ou precisa), e ainda assim conseguir cumprir suas funções. A premissa agrada a muitos e por outro lado, em tempos de crise derivada da disseminação do coronavírus, a prática torna-se uma necessidade.
E uma das alternativas a se adotar, se possível, é o home office, que ajuda na medida de distanciamento social, recomendada pelas autoridades. Com essa popularização do trabalho em casa, muitos sites têm oferecido oportunidades. Separamos algumas que podem tornar-se uma nova ocupação remunerada em tempos de crise. Confira:
-
Weworkremotely.com: oportunidades de trabalho remoto em diversos setores – desde negócios a copywriting.
-
Remoteok.io: trabalhos em várias áreas e uma comunidade de mais de um milhão de trabalhadores remotos.
-
Crypto.jobs: trabalhos ligados a blockchain e criptomoedas.
-
Arc.dev: site ajuda desenvolvedores a encontrar trabalho remoto e acelera o processo seletivo, levando seus usuários direto para a fase de entrevistas.
-
Gamedev.jobs: para quem trabalha com desenvolvimento de games.
-
Angel.co: oportunidades de trabalho remoto com startups e tecnologia.
-
Stackoverflow.com: para encontrar trabalho remoto em áreas de desenvolvimento e programação.
-
Freela.io: oportunidades freelancer para desenvolvedores de software.
-
Github.com: oportunidades para desenvolvedores de software.
-
Rockcontent.com: conecta produtores de conteúdo a trabalhos remotos na área.
-
Remoteindex.io: oportunidades remotas na área de tecnologia, que podem ser encontradas.
-
Gun.io: para desenvolvedores de software.
-
Auth0.com: oferta de empregos em geral; para trabalho remoto basta selecionar “remote” na seção “location”.
-
Crossover.com: oportunidades para os setores de vendas, marketing, finanças, produto, serviços, executivo, engenharia e suporte.
-
Skillhire.com: para desenvolvedores e designers.
-
Profes.com.br: para professores.
-
Torre.jobs: vagas em várias áreas e possibilidade de filtrar até por salário.
-
Landing.jobs: conecta profissionais que querem encontrar trabalho remoto a empresas de tecnologia da Europa.
-
Workana.com: oportunidades para freelancers de áreas, principalmente, criativas, como desenvolvimento de sites e edição de vídeo.
-
Trampos.co: vagas de emprego regulares para diversos ramos; para encontrar trabalho remoto, é só digitar “home-office” na seção “onde quero trabalhar”.
-
Italki.com: possibilita ensinar idiomas remotamente.
-
Codementor.io: oportunidades de trabalhos freelancer e de mentoria para desenvolvedores.
-
Toptal.com: seleção diferenciada de freelancers para atuar em diversas áreas.
-
30 Upwork.com: opções em diversas áreas, como setores de desenvolvimento, design, suporte administrativo, escrita, tecnologia da informação, vendas e marketing, ciência de dados, tradução, contabilidade, direito, engenharia e arquitetura.
-
Crowd.br.com: a Crowd é uma plataforma que oferece freelancers e serviços, sob demanda, especializados em comunicação e tecnologia.
-
Virtualvocations.com: o Virtual Vocations disponibiliza vagas pré-avaliadas por funcionários do site e atualizadas de segunda a sábado.
-
Authenticjobs.com: um dos mais antigos portais do tipo, foi fundado em 2005 e já conectou milhares de profissionais criativos com empresas de diversos lugares do mundo.
-
Skipthedrive.com: totalmente gratuito, o Skip The Drive fortalece o caso do home office ao oferecer uma “calculadora” especial que contabiliza quanto tempo e dinheiro é possível economizar ao escolher a modalidade.
-
Prolancer.com.br: fundada em 2012 por uma equipe multinacional de espanhois, argentinos e brasileiros, a plataforma segue a estratégia de job matching de talento digital e já teve sucesso em mais de 30 países. Voltada especialmente para freelancers.
-
Clickworker.com: site que busca pessoas para trabalhos pontuais que só precisam de acesso à internet, como escrever ou corrigir textos, responder pesquisas, organizar dados etc. O profissional controla seus horários e trabalhos num esquema de freelancer.
(*Texto publicado originalmente no portal Na Prática, da Fundação Estudar)
Deixe o seu comentário