O Hemocentro Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, está com os estoques de sangue muito baixos e, por isso, apela para a sensibilidade da população para fazer o gesto de humanidade que salva vidas: a doação de sangue. Visando estimular os doadores a comparecerem à unidade, obviamente respeitando-se as medidas necessárias de higienização e proteção para evitar o contágio do coronavírus, o hemocentro promove neste sábado, 11, mais uma campanha emergencial.
O mutirão acontecerá das 8h às 11h30 e tem o intuito de atrair os doadores que não podem comparecer ao hemocentro durante a semana devido ao trabalho. O banco de sangue Cássia Viviane Kale Martins abastece não somente o Hospital Raul Sertã, o principal de Nova Friburgo, mas também o Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro, o Hospital São Lucas e unidades de saúde de outros dez municípios vizinhos do Centro-Norte fluminense.
Quem pode fazer esta boa ação
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar saudável e portar um documento de identidade original com foto. Adolescentes entre 16 e 17 anos podem doar, desde que possuam autorização e cópia da carteira de identidade dos pais ou responsáveis legais. O Hemocentro de Nova Friburgo fica na Rua General Osório, 324, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. O telefone para contato é (22) 2523-8084.
Deixe o seu comentário