Rotary Suspiro participa de ação solidária no hemocentro

O mutirão que acontece em um sábado a cada mês contribuiu para reforçar os estoques de sangue
terça-feira, 14 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
 O presidente do Rotary Suspiro, Fellipe Thurler Macedo e as rotarianas Solange Freitas e Sandra Ferro foram recepcionados no mutirão pelo diretor do hemocentro, Roberto Nidecker, o segundo da esquerda para a direita (Foto: Divulgação)
O presidente do Rotary Suspiro, Fellipe Thurler Macedo e as rotarianas Solange Freitas e Sandra Ferro foram recepcionados no mutirão pelo diretor do hemocentro, Roberto Nidecker, o segundo da esquerda para a direita (Foto: Divulgação)

No último sábado, 11, o Rotary Clube Suspiro participou do mutirão de doação de sangue no Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. O banco de sangue promoveu uma ação especial no fim de semana para tentar atrair novos doadores a praticarem a boa ação, já que muita gente não tem tempo de doar sangue durante a semana, devido ao trabalho.

O mutirão que acontece em um sábado a cada mês contribuiu para reforçar os estoques de sangue de todos os tipos que estão bastante reduzidos. Devido à pandemia do coronavírus, muita gente tem evitado ir às ruas, principalmente às unidades de saúde. 

Durante toda a semana passada, os membros do Rotary Suspiro se mobilizaram para tentar sensibilizar demais rotarianos, familiares e amigos para a prática da boa ação que é capaz de salvar várias vidas. A ação contou também com a participação de membros do Rotary Clube Olaria. Ao todo, o mutirão atraiu 23 doadores. O Rotary Suspiro, no entanto, lembra àqueles que não puderam doar sangue no último sábado, podem procurar o hemocentro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30.     

A parceria do Rotary Suspiro com o hemocentro regional estimulando a doação de sangue já acontece desde novembro do ano passado e seus membros se comprometeram a continuar ajudando e apoiando no que for preciso, para que não falte sangue a quem necessita, nem estrutura adequada e de conforto aos doadores.

 

LEIA MAIS

Para participar não é necessário agendamento prévio

Com estoque baixo devido a pandemia, banco de sangue segue recebendo doações durante a semana

Mutirão acontece no hemocentro regional, das 8h às 11h30

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra