Pesquisa mostra que população está dividida sobre isolamento

11% dos entrevistados pela FSB para banco já perderam emprego e 43% temem perder devido à pandemia
sexta-feira, 03 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Mulher usando máscara em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Mulher usando máscara em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

Realizada pela FSB Pesquisa para o banco BTG Pactual, pouco mais da metade dos entrevistados (51%) acha que deve ser total o isolamento das pessoas, enquanto 42% acham que só pessoas em grupos de maior risco deveriam ficar em casa, revela Wanderson Nogueira na coluna "Observatório".

A pesquisa mostra que 11% já perderam emprego após a pandemia; 43% disseram ter medo grande ou muito grande de perder o emprego, enquanto 46% já tiveram ou acham que terão redução parcial ou total de renda.

Comércio de roupas, o mais afetado

Outra pesquisa, realizada pela Demanda Pesquisa e Marketing Digital aponta que o maior medo, no entanto, é com o colapso na saúde (52%). Já 50% temem pelo aumento do desemprego e 43% acreditam numa eventual recessão econômica e 41% na possível quebra de empresas. Sobre as alterações de rotina, entre as maiores privações estão as atividades ao ar livre (87%), eventos (83%) e visita a bares e restaurantes (82%).

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Procedimento para quitar o imposto que incide sobre heranças e bens será feito online

Junta Comercial registrou 6.709 novos negócios, melhor marca do mês em 214 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra