O governador Wilson Witzel determinou, através de novo decreto, que, a partir do primeiro minuto deste sábado, 21, fica suspensa a circulação do transporte intermunicipal de passageiros que liga a Região Metropolitana à capital. Trens e barcas passarão a operar com restrições, para atendimento apenas de prestadores de serviços essenciais.
A restrição não se aplica a carros particulares. O transporte de passageiros por aplicativo entre municípios da Região Metropolitana para a cidade do Rio também fica suspensa.
Fica proibida a circulação de transporte interestadual de passageiros com origem nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais estados em que a circulação do vírus for confirmada ou situação de emergência decretada.
Também ficam suspensos os voos internacionais e os nacionais com origem nos estados São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais estados em que a circulação do vírus for confirmada ou situação de emergência decretada. A medida vale para o transporte de passageiros, não se aplicando às operações de carga.
Fica suspensa também a atracação de navio de cruzeiro com origem em estados e países com circulação confirmada do coronavírus ou situação de emergência decretada. A medida não se aplica a operação de cargas marítimas.
Deixe o seu comentário