Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Proteja seus filhos!
Cesar Vasconcellos de Souza
Saúde Mental e Você
O psiquiatra César Vasconcellos assina a coluna Saúde Mental e Você, publicada às quintas, dedicada a apresentar esclarecimentos sobre determinadas questões da saúde psíquica e sua relação no convívio entre outro indivíduos.
Um candidato à presidência do Brasil disse que seu companheiro candidato à vice-presidência, não foi contra o impeachment da ex-presidente do Brasil. A verdade é que este político, que antes atacava fortemente o que agora é seu companheiro de chapa, foi sim contra a permanência no poder executivo federal da ex-presidente.
É irritante e triste ver gente de poder na sociedade usar mentira abusiva e cínica e ainda estar bem nas estatísticas. Rollo May, profundo pensador e psicanalista, dizia que a sociedade aprendeu o “cinismo social”, ou seja, acostumar com a violência, a corrupção. A pressão da maldade aumenta dia a dia, ligada aos conflitos de interesses de grandes empresas, políticos, magistrados de qualquer nível e até de donos de igrejas que exploram o povo com falsos milagres e mensagens de prosperidade econômica, totalmente fora dos conceitos bíblicos verdadeiros.
Podemos crer que corruptos furtam para enriquecerem rápida e facilmente e só isso. Mas isto é uma parte do problema. Existe uma agenda ligada ao conceito de “nova ordem mundial” que visa destruir ou perverter os conceitos de vida honesta, de boa conduta moral e ética. A meta é atacar a liberdade e a verdade, em nome de “ecologia”, de “domingo para a família”, “igualdade social”, “acabar com preconceito”, “segurança sanitária”. Tudo isto parece bonito e correto. A verdade é que a guerra entre o bem e o mal, dentro de nós, na sociedade, nas corporações, nos poderes públicos, nas denominações religiosas, nas sociedades secretas, avança e chegará ao clímax em breve, com leis ditatoriais tirando nossa liberdade. Já estamos sentindo o gostinho disso, por exemplo, com o passaporte sanitário.
Há um cinismo materialista no mundo que dá nojo. Olhe o absurdo de ideologias que avançam pressionando negativamente nossos filhos. Uma pessoa disse que um amigo dela ficou preocupado porque o filho não queria ir mais à faculdade. O pai do rapaz achou estranho e conversando com seu filho, este disse que na faculdade ele estava sendo pressionado a ter contato sexual com um homem para, então, definir que ele é heterossexual, caso não gostasse do contato homossexual. O argumento na faculdade é que o rapaz só pode definir que é heterossexual após experimentar um contato gay e ver que não gosta disso.
Veja esta notícia liberada no último dia 25 de maio pela Agência Brasil, do Governo Federal: “Os dados, coletados em 2019, mostram que 94,8% da população adulta, o que equivale a 150,8 milhões de pessoas, identificam-se como heterossexuais, ou seja, têm atração sexual ou afetiva por pessoas do sexo oposto; 1,2%, ou 1,8 milhão, declaram-se homossexual, tem atração por pessoas do mesmo sexo ou gênero; e, 0,7%, ou 1,1 milhão, declara-se bissexual, tem atração por mais de um gênero ou sexo binário.” Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2022-05/ibge-divulga-levantamento-sobre-homossexuais-e-bissexuais-no-brasil
A pesquisa mostrou que quase 95% da população brasileira é heterossexual. Mas a agenda gay quer enfiar pela goela da sociedade seus pensamentos, preferências sexuais, ideologias sem base científica. Você precisa proteger seus filhos contra isso. Quando é que a minoria LGBTQ vai respeitar a sociedade, em vez de querer implantar sua agenda nas escolas, faculdades e até igrejas? Querem viver suas preferências sexuais? Vivam. Vocês têm liberdade para isso e que deve ser respeitada. Mas vocês não têm o direito de forçar sua agenda sobre a sociedade.
Ficar tocando na mesma tecla de serem vítimas de preconceito pode ser uma desculpa para forçar conceitos sobre sexualidade humana se tornarem oficiais, mesmo não tendo comprovação científica nenhuma. Se o candidato à presidência, que mais uma vez mentiu cinicamente sobre seu companheiro de chapa, ganhar as eleições, entre outros problemas de liberdade, as crianças e jovens do Brasil estarão em maior perigo de serem influenciados pela agenda gay, pela falta de respeito deste grupo e pelas perversões político-filosóficas que serão implantadas no país. Porém, o mau não vencerá ao final. Pense bem povo. Proteja seus filhos.
Cesar Vasconcellos de Souza
Saúde Mental e Você
O psiquiatra César Vasconcellos assina a coluna Saúde Mental e Você, publicada às quintas, dedicada a apresentar esclarecimentos sobre determinadas questões da saúde psíquica e sua relação no convívio entre outro indivíduos.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário