Prefeito Dr. Feliciano Costa toma posse em hospital

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 06 de fevereiro de 2021

Edição de 6 e 7 de fevereiro de 1971
Pesquisado por Fernando Moreira

Manchetes:
Ônibus Friburgo-Niterói e Friburgo-Guanabara -
A nova administração municipal determinou que as empresas de ônibus que operam as linhas de Friburgo para Niterói e Guanabara, retirassem suas agências de venda de passagens da estação rodoviária recém-inaugurada, bem como suspendessem todo e qualquer movimento no acanhadíssimo ponto de embarque e desembarque da Rua Alberto Braune, junto à sede da prefeitura. A razão da decisão é o fato de faltarem obras e acabamento no prédio, que foi ocupado sem a devida “vistoria” técnica e baseada num simples “autorizo” sem qualquer legalidade, como alvará de licença, expedido pela Diretoria da Fazenda.
Segundo informações que obtivemos, as obras de acabamento do prédio da rodoviária foram avaliadas em mais de 200 milhões de cruzeiros e demandarão prazo superior a 20 dias para a sua conclusão. A firma Quevedo, dublê de construtora e concessionária, deverá explicar a razão da pressa em solicitar aceite de obras inacabadas.

Mandato terminado - Com o encerramento da última sessão legislativa da Assembleia fluminense, terminou o mandato de deputado do industrial Álvaro de Almeida, prestigiado homem público e atual presidente do MDB de Friburgo. Tendo cessado a incumbência que o nosso eleitorado confiou a Álvaro, uma pausa se estabelece. Ele, no entanto, continua em plena militância política e já se preparando para intervir nas eleições daqui a 21 meses. Com a saída de Álvaro de Almeida das funções eletivas, o nosso povo ficou sem seu advogado

A posse do dr. Feliciano Costa - O novo prefeito que os friburguenses elegeram em 15 de novembro de 1970 e que tomou posse no último dia 3, sofreu recentemente melindrosa intervenção cirúrgica, estando, felizmente, em vias de restabelecimento. O ilustre médico que pela segunda vez governa o município, é um prestigiado homem público, experimentado político que já exerceu importantes cargos, tais como deputado e secretário do Trabalho, fazendo por merecer constantes elogios. Capitão de Mar e Guerra, médico, no gozo da reforma por tempo de serviço, o dr. Feliciano Costa tem parte de sua vida dedicada ao atendimento de párias da sociedade, possuindo um enorme coração e invejável capacidade de trabalho. De muito tempo, militamos em campos políticos antagônicos e não passa pela nossa cabeça desviar, um milímetro sequer, as nossas convicções. Nesta tenda de trabalho, sempre fizemos justiça aos méritos pessoais, profissionais e mesmo político do recém-eleito chefe do executivo da nossa cidade, dele recebendo atenções constantes o que aliás sempre nos sensibilizou. Nos assuntos políticos partidários, os rumos têm sido diferentes, o que jamais obstou considerações mútuas que atravessaram incólumes as barreiras da nefasta politicagem. Os que fazem este semanário levam ao dr. Feliciano Costa os votos de total restabelecimento.

Prazo do ISS - O Departamento da Receita, da Secretaria da Fazenda, comunica aos contribuintes do Imposto Sobre Serviços, profissionais liberais e autônomos, médicos, advogados, engenheiros, dentistas, desenhistas, químicos, contadores, agrimensores, representantes, barbeiros, sapateiros, inclusive motoristas profissionais, que o prazo para pagamento do referido tributo, sem multa, juros de mora e correção monetária, termina no próximo dia 28 do corrente.
 
Pílulas:
Ao que sabemos, pela primeira vez no Brasil um prefeito e um vice-prefeito prestaram compromisso e o primeiro entrou em exercício das funções em quarto de hospital. Por estar hospitalizado, o prefeito de Friburgo, dr. Feliciano Costa, após ter sofrido melindrosa intervenção cirúrgica, o Legislativo deslocou-se para o nosocômio e tomou-lhe o juramento legal. Da mesma forma, o executivo que deixou o cargo também transportou-se para o mesmo local, transmitindo-lhe as funções. O MDB local assentiu em tudo, colocou-se à disposição da família do doente para o que fosse necessário e seus liderados receberam instruções para que nada objetivassem no sentido do que fosse resolvido pela comissão organizadora. 
 
Sociais:
A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Laércio Knust Bravo e Américo Antônio Ventura (7); Margarida Ventura Chaves, Maria Luiz Pestre Aor, Leny Ennes Cariello, Clarice Cunha e Fernando Namen (9); Alberto Paulo Künzel e Sebastião Rodrigues Banjar (10); Humberto El-Jaick, Marinette Almeida, Maria José Jordão, Denise Dutra da Costa, Suely Segal e Roxana Vilarinho  (11); Gilse Ventura Coutinho e Lair Ventura Lugon (12).  

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.