Friburgo Auto Ônibus quer reajuste das passagens

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 14 de agosto de 2021

 

Edição de 14 e 15 de agosto de 1971
Pesquisa da estagiária Paola Oliveira com supervisão de Henrique Amorim

Manchetes:

  • Friburgo Auto Ônibus - tarifa proposta: A concessionária de transportes urbanos solicitou ao prefeito Feliciano Costa um reajuste tarifário, comprovando que há muito tempo não recebe qualquer aumento nas passagens e que não só houve modificações do salário mínimo e, no mesmo período, houve consideráveis majorações, como o combustível, o óleo, as peças, entre outros itens. Há, no entanto, um ponto importante a considerar. Se a passagem subir, a Friburgo Auto Ônibus conseguirá comprar 17 novos ônibus de valor superior a 100 milhões de cruzeiros antigos cada um, e, assim, duplicar as viagens em todas as suas linhas. 
  • Cidade Universitária: A Prefeitura de Friburgo está empenhada em adquirir  enorme gleba no centro urbano de Conselheiro Paulino, partindo assim para a realização de um velho sonho dos friburguenses: a Cidade Universitária. O prefeito Feliciano Costa deu passos decisivos em torno da concretização da medida, que é realmente de transcendental importância para nossa cidade.
  • Álvaro de Almeida prestigia o M.D.B fluminense: Na sede do M.D.B fluminense são realizadas semanalmente reuniões de cúpula que são de suma importância para a vida política do interior, assentando-se medidas do mais alto interesse agremiativo e comunitário. O presidente do Movimento Democrático Brasileiro, seção de Nova Friburgo, o industrial Álvaro de Almeida, participa das importantes decisões, já que é membro também do diretório estadual e figura das mais queridas e prestigiadas na agremiação.

Pílulas

  • O dr. Zanon Costa pôde sentir o quanto a sua presença na chefia do gabinete prefeitural seria garantidora para o titular, já que conhecidos ‘’curvos’’ não só vem provocando dissenções e ressentimentos, tudo calculada e deliberamente, senvergonhadamente, em desconfiar que o ‘’velho marujo’’ fatalmente teria que perceber, como percebeu, a infernal jogada , capitaneada aliás, por gente que se diz sua amiga. 
  • A próxima investida será na Fundação Educacional. Muitos como nós pressentem a tempestade... Uma série de invasões em órgão alheio tem sido a ''isca'' para provocações de desentendimentos e de ou ele sai ou eu não fico mais ''numa disputa de prestígio, em desprestígio de outrem. Vamos apostar um doce, como desta vez teremos reação do alto. Quem quer arriscar?
  • Cada vez mais prestigiado, o chefe de gabinete do prefeito Feliciano Costa continua a emprestar o brilho da sua inteligência e toda a dedicação possível ao Executivo municipal, para gáudio dos que querem engrandecida a administração do seu prestimioso pai e seguro timoneiro, para desespero de uma manjada súcia de desocupados, sumamente interessados no insucesso administrativo do querido médico sagrado nas urnas do passado pleito.
  • Fazemos uma pergunta aos que desejam sucesso ao dr. Feliciano Costa: quem melhor que meu filho, jovem, com posição social definida, regularmente aquinhoado de bens materiais e execelentemente colocado em função pública. Economista diplomado, finalmente sempre dedicado aos familiares, quem melhor do que ele, repetimos, poderia servir seu progenitor, notadamente em cargo da mais alta relevância e que requer, além de tudo, comprova honestidade?
  • A nossa onda de que já tinham sido iniciadas as ''conversas'' políticas em função do futuro pleito, ocasionaram os mais extravagantes comentários. Existe sempre uns fracassados e altamente complexados que se apavoram com desgastes,com perdas de substância eleitoral.
  • Como se assanharam os répteis que vem tentando pertubar a marcha da administração do nosso município. Acontece, que o dr. Feliciano Costa está hoje no pleno conhecimento das ''manobras'' dos rastejantes e das rastejadas figuras que com cartas marcadas pretenderam passar o ''atestado'' no experimentando homem público. O trabalho de envolvimento foi quase perfeito, a ''dose'' pra lá de cavalar, os fluidos aplicados com certas precisão mas o aparelho zanoniano resistiu perfeitamente.

Sociais

  • A VOZ DA SERRA registra aniversários de: Monsenhor José Antônio Teixeira (15); Paulo César Teixeira, Ondina Barbosa Azevedo e Prof. Eliana Lúcia Yunes (16); Dorotéia Garcia Ventura (17); João Maria Braune (18); Dr. Messias de Moraes Teixeira e José Luiz Longo (19); professor Aloysio Martins Yaggi (20); Geraldo Pinheiro, Ricardo Ventura El-Jaick e Carolina Polo de Castro Nunes (21).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.