Cerimônia marca obras de concretagem do 3º andar do Sase em Olaria

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 21 de março de 2020

Edição de 21 e 22 de março de 1970 
Pesquisado por Fernando Moreira

Manchetes: 

  • Obras no Hospital do Sase - Com marcantes solenidades e a presença do deputado Edgard de Almeida, homenageado especial, serão realizadas as cerimônias de concretagem da terceira laje do Hospital do Sase – em Olaria do Cônego, nosocômio que tem o nome do mencionado representante de Friburgo na Câmara Federal. Vultosos recursos, em espécie, em materiais médico-cirúrgico-hospitalares, assim como remédios e utilidades foram subscritos e estão sendo encaminhados à direção do aludido hospital pelo deputado Edgard de Almeida, que irá falar ao nosso povo pelo microfone da Rádio Sociedade de Friburgo.
  • Não obstante as ondas… e as notícias contraditórias que inevitavelmente surgem ao serem colocadas no teatro dos acontecimentos, o deputado Álvaro de Almeida continua a ser candidato à presidência da Assembleia Legislativa, cujo recesso deverá ser interrompido brevemente, voltando assim a funcionar, novamente, o poder conhecido como Cúpula de Democracia, título com o qual concordamos plenamente. Julgamos infantilidade política a tese de que somente após a reabertura da Assembleia deverá ser cogitado o problema da mesa diretora da casa do povo. O deputado Álvaro de Almeida entrou no assunto devida oportunidade e com aquela perspicácia que lhe é característica. A verdade é que, o dedicado e operoso delegado dos friburguenses no parlamento estadual, postulou a função, junto aos seus companheiros de bancada, no que foi atendido sem restrições, pois de fato e realmente possui todas as condições para bem desempenhá-la, se eleito, é claro.

Pílulas:

  • O ritmo impresso aos serviços do novo abastecimento d’água da cidade é impressionante. Não só a barragem, como a complexa estação de tratamento, como ainda o assentamento da tubulação e as três caixas-depósito nos mais altos pontos da zona urbana, ficarão terminadas dentro de pouco tempo. A notícia deve alegrar os friburguenses.
  • Água de excelente qualidade e em quantidade suficiente para o abastecimento de Friburgo até o ano 2000, eis o que está prestes a acontecer em nossa terra. Vamos ver o que ainda tem a dizer sobre a monumental iniciativa, os mocinhos do contra.
  • A moçada realizou outra grande investida junto a Secretaria de Educação para o retorno. Houve preparo psicológico e até recepção pela volta com entrega de flores. O time do puxa esteve ativo, mas a coisa não colou. E não colará jamais.
  • Nota-se um movimento diferente nos clubes esportivos da cidade. Parece que um sopro renovador vai derruir os alicerçes carcomidos de uma estrutura imposta pela visível incapacidade de grupos - em os quais, somente se salvam umas poucas e honrosas exceções – fazendo surgir algo com o valor das organizações esportivas locais. Lamentavelmente não resta muita coisa no que respeita aos arcabouços dos grandes clubes da cidade, precisando salvar-se urgentemente os vultosos patrimônios, os nomes e tradições que precisam ser cultuadas.
  • A decadência do futebol de Friburgo foi por nós prevista e anunciada desde 1958, época em que começou a agravar-se o problema da não seleção de dirigentes. Qualquer figurinha inexpressiva e por vezes desconhecida no meio ambiente, amanhecia presidente ou diretor de clube, apenas para satisfazer vaidades e apetites. A não ser em diminuto número de casos, o agravamento do mal era patente. Com a enxurrada muitos legítimos desportistas recolheram-se, deixando o campo aberto para os incapazes, mormente para os “artigos de importação”. O resultado não se fez esperar, para desgraça do nosso futebol, do nosso esporte em geral. Agora, só existe um remédio: Detefon em alta escala.  

Sociais:

  • AVS registra os aniversários de: Juvenal Goulart (20); João Batista Bussinger, Maria Lessa Ventura, Flora Sertã da Silveira (21); Margarida de Almeida Ventura, João Batista Spinelli (22); Aracy Cúrio, Arlindo Angelino Polo, José Dutra da Costa, Gisele Passenato (23); Richard Ihns (24); Neuza Ruiz, Elvirinha Tufy Gandur (25); Lázaro Matheus Garcia (26); Wilson Campos, João Alves Pessoa (27) e João Marcos Alves Pessoa (29).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.