Vivas ao super Heytor

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 24 de maio de 2022

Vivas ao super Heytor

Na noite da última sexta-feira, 20, na casa de festas Le Paradis o querido galãzinho, Heytor de Aguiar Gonçalves (foto), comemorou ao melhor estilo Toy Story e com muitas alegrias, o seu 6° aniversário que completa hoje, 24.

Por esta razão das mais alegres e especiais, que deixam esbanjando felicidades seus pais, o querido casal de empresários Carine Borges de Aguiar Gonçalves e Juscelino Sana Gonçalves (Cascata), nossos cumprimentos e felicitações.

Kms sim, passageiros não!

 Assim como pelas bandas de cá, o Rio de Janeiro sofre há muito tempo, com a precariedade do transporte coletivo, sem que as empresas consigam is apoio, especialmente em relação a subsídios das prefeituras, para melhorar a qualidade do serviço.  

No último fim de semana, a Prefeitura do Rio começou a acenar com a possibilidade de acerto com consórcios das empresas de ônibus e quem sabe, tomara que por aqui também tais caminhos sejam observados, para que a partir de breve os subsídios possam ser baseados nos quilômetros rodados e não na quantidade de passageiros transportados.

Esta teoria que pode salvar muito o setor, já foi também propalada claramente por um empresário do ramo de transporte em nossa cidade no ano passado.

Novo e grande passo

 A querida Isabela Pontes Barros Spinelli de Miranda (foto), além da especial alegria de ter proporcionado no dia 18 passado aos seus pais Kátia e César Romero (Pingo) ao completar seu 18° aniversário, acaba de se superar em felicidades a mais para eles e seus familiares.

Como resultado da jovem dedicada e estudiosa que sempre foi, a super Isabela acaba de ser aprovada e com louvor para o curso de medicina na Unig - Universidade Iguaçu - campus Itaperuna, uma das mais instituições de ensino superior mais conceituadas do Estado do Rio e do Brasil.

Vem com o Bonde!

O ‘Bonde da Gambiarra’, iniciativa social que propõe como metodologia educativa a Sevirologia - a arte de se virar -, conecta artes, tecnologias e ciências, por meio de vivências em favelas. A iniciativa objetiva aproximar essas linguagens do cotidiano das crianças, para promover o protagonismo de meninas e mulheres nas áreas de inovação, potencializando o que as crianças já sabem, para impulsioná-las na ampliação de suas perspectivas de futuro.

Tendo como sua principal ação, o projeto de pesquisa na Escola Municipal Luiz Paulo Horta, na comunidade da Rocinha, no Rio, onde desenvolve ‘Oficinas de Sevirologia’, visando aproximar a comunidade e outras crianças dessa metodologia, o ‘Bonde’ foi criado pela designer friburguense Ilana Santos Guilland (filha do admirado amigo jornalista Girlan Guilland) e conta com 14 voluntárias (os), que como forma de custear suas atividades, lançou a campanha ‘Vem com o bonde’, para receber contribuições via plataforma da Benfeitoria (https://app.benfeitoria.com/projeto/bonde), por meio de contribuições mensais, a partir de R$ 10. Mais informações: Instagram @bondeda_gambiarra ou email bonde.gambiarra@gmail.com.

Aniversário na sexta

Desde já e com satisfação que é compartilhada por muitos amigos e admiradores, nossos parabéns ao querido advogado dos mais competentes, que inclusive atua na Energisa, dr. Leonardo de Castro Martins (foto) que aniversaria na próxima sexta-feira, dia 27. Congratulações e tudo de bom, amigo!

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.