Torcida que pode ter grande alegria

terça-feira, 08 de dezembro de 2020

Torcida que pode ter grande alegria

O jornalista Girlan Guilland, toda sua família e muitos amigos estão vivendo momentos de extrema ansiedade e desejando que logo chegue às 19h de amanhã, 9.

Isso, porque acontecerá neste dia com transmissão ao vivo pelo YouTube, a cerimônia de premiação do concurso Brasil Design. A filha do amigo Girlan, Ilana Guilland, com seu trabalho “Bonde da Gambiarra”, está entre os finalistas da categoria de Design de Impacto Positivo - Estudantes.

Lançamento de livro

Hoje, 8, à noite no Grão Café, respeitando todas as medidas de segurança contra a Covid-19, o professor e membro da Academia Friburguense de Letras (AFL), George dos Santos Pacheco (foto) lança em sessão de autógrafos seu livro "O mundo é pequeno demais para nós dois".

Este livro é quarta obra literária de George e é ambientada em nossa cidade, a partir de trama em que o advogado carioca Mário Barcelos é encontrado morto com um tiro no peito, em seu próprio carro, próximo à sua residência, no bairro das Braunes. Conhecido pelas práticas pouco ortodoxas em defesa de políticos e empresários envolvidos em escândalos de corrupção, Barcelos vivia há cerca de 28 anos em Nova Friburgo, prestando, eventualmente, assessoria jurídica a empresas da cidade.

"O mundo é pequeno demais para nós dois", de George dos Santos Pacheco pelo Clube de Autores, tem 211 páginas.

Resposta das urnas

Muitos andaram especulando quem seria o pior prefeito da história do município, até que veio a voz clara, alta e em bom som das urnas.

Com isso, houve a já constada demissão com aviso prévio marcado para o dia 31 próximo.

João Schlupp e Toni Ventura reeleitos na SEF  

Em eleição presencial realizada no último domingo, 6, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, a SEF - Sociedade Esportiva Friburguense realizou eleição, que culminou como já era certo, na manutenção de João Eduardo Schlupp, no cargo de presidente, e de Toni Ventura, vice, em mais um mandato na administração do Clube da Colina. Na ocasião, também foram eleitos os membros do novo Conselho Deliberativo, para o biênio 2021/2022. Os trabalhos desta assembleia geral foram muito bem conduzidos pela mesa formada por Mathias Biba Borges (presidente), Marcos Sanglard (secretário) e escrutinadores Ricardo Ferreira Ramos e Pablo Araújo Honório.

Dentre os sócios aptos a votarem, 56 compareceram e referendaram a vitória da chapa "Firmes e Fortes, sempre pela SEF". Este total até pode parecer pouco, mas não foi, já que em 2018 na primeira eleição de Schlupp quando não havia pandemia, o comparecimento foi de 72 sócios.

O novo Conselho Deliberativo agora eleito, teve novamente a exemplo da eleição passada de 2018, Roberto Souza de Oliveira Júnior, o Robertinho,  como o mais votado com 27 votos. Os demais eleitos como efetivos, são: Adriano Maduro, 25 votos; Diego Sarno Machado, 23; Alexandre da Silva, 22; Marcos Sanglard, o Suíço,  20; Cinthia Agostinho, 14; Jaqueline Nogueira, a Jack do Bar, 14; Cristiano Mattos, 12;  Paulo José Teixeira, o Chinchila, 11; Jax Pacheco Schuabb, o Jaquinho, 10; Francisco Quaresma, o Chiquinho, 10; Rafael Alexandre da Silva, o Bichuí; Victor Hugo de Araújo, 9; José Clóvis da Silva, 8; Fernanda Veiga Gonçalves, 8; Carlos Caetano da Silva, 6; José Lima Fernandes, o Lima, 6; Nilton Baptista, 6; Paulo César Charret, 4 e  Alfredo Manoel Dutra, 4 votos.

Já os suplentes são: Antonio Lengruber, 3 votos; Carlos Eduardo Neves, o Edu, 3; Janaína Rabelo Bairral, 3; Vinicius Ieker da Silva, o Bolinha, 3; Dante Roberto  Laginestra Neto, o Dante Filho, 3; Janayna Leal Saade, 3; Carlos José Valente, 2; Thais Cardinot Galhardo, 1 e Everaldo Ferreira, 1 voto.

Na primeira foto, o vice presidente Toni Ventura, o presidente João Schlupp, Robertinho o campeão novamente de votos para o Conselheiro Deliberativo e o sócio honorário da SEF, Dalton Carestiato. Na outra foto, o presidente reeleito João junto a alguns nomes que trabalham na eleição e certos membros do seu novo Conselho Deliberativo.

Amigos da Marinha

O Sanatório Naval de Nova Friburgo, tendo a frente seu diretor, capitão de fragata Marcelo Cerentine Garcia e a Soamar com seu presidente Sérgio Luis Paiva de Oliveira, realizam amanhã, 9, às 11h30 em formato reduzido e cercado de proteções a Covid-19, solenidade de entrega e diplomação da Medalha Amigo da Marinha.

Agradecimento pelo convite encaminhado a este colunista.

Parabéns ao Benício

Ainda em tempo de satisfações, cumprimentos com votos mais saúde, paz, alegrias e felicidades, ao admirado ex-político de Nova Friburgo e também professor dos mais conceituados que foi, Benício Valadares.

Homenagem a Teixeirinha

Na última sexta-feira, 4, completaram-se 35 anos da morte do cantor Vitor Teixeira, o saudoso Teixeirinha, o Rei do Disco, que arrebatou multidões em 1976 em um inesquecível show em Nova Friburgo. Teixeirinha tem um fã incondicional na cidade: o gente boa Joel de Sá Martins, que, inclusive, tem um programa na rádio Nova Friburgo AM, todas as madrugadas  de sábado, das 3h30 às 5h30, o “Relembrando Teixeirinha”, no qual exalta o talento do cantor gaúcho. A última edição do programa foi especial com grandes sucessos do Rei do Disco e depoimentos de Joel sobre a amizade com Teixeirinha.

Publicidade
TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.