Silvia no Solar da Arte

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 03 de março de 2020

Foi aberta ontem, 2, no Solar da Arte, no Cônego, a exposição de desenhos e pinturas da artista plástica Silvia Schumacker Aguilera Ferreira (foto) que desde 1987 se dedica e com maestria, a esta bela arte.

Silvia gosta de expressar beleza em seus trabalhos, que tem como marca, a riqueza nos detalhes, utilizando para isso, várias técnicas, tais como óleo em tela, acrílico, grafite, lápis de cor e sua maior paixão, a aquarela.

 A mostra vai até o dia 2 de abril (segundas das 14h às 16h e quartas das 18h às 20h).

Novidade na área

Nova Friburgo ganhou uma novidade tão gostosa, quanto refrescante e surpreendente.

Trata-se da Sorveja, sorvete de cerveja, fruto de parceria da sorveteria Fribourg com a Barão Bier.

Vivas ao Fabinho

No último sábado, 29 de fevereiro, o admirado Fábio Ribeiro Matheus (foto) completou mais um ano de vida e festejou com muita alegria junto a familiares e recebendo cumprimentos de incontáveis amigos. Parabéns!

O Fabinho quem tem planos e projetos muito legais para breve, é digno e merece o carinho, respeito, admiração e amizade de muita gente em Nova Friburgo, razão pela qual também juntamente com a passagem do seu aniversário, o felicitamos com votos de muitas felicidades e sucessos.

Especialização na Índia

O casal de médicos ortopedistas Marcos Tadeu Richard e Cecília Bento de Mello esteve por 21 dias na Índia, no mês passado. Eles participaram de um curso de imersão em cirurgia endoscópica de coluna.

O casal friburguense participou de reunião, em Miraj, sobre o aperfeiçoamento, no qual tomaram parte também três brasileiros, um representante do Nepal e dois indianos, os quais todos juntos acompanharam uma cirurgia endoscópica de coluna, efetuada pelo médico Girish Datar, para tratar a estenose do canal lombar.

Junto ao grupo que aparece na foto, vemos à direita Cecília e Marcos Tadeu (ele com a mão no ombro do dr. Girish) e no detalhe, o casal é visto junto ao ministro da saúde da Índia na cabeceira de mesa.

Os médicos ainda participaram de uma nova técnica de cirurgia endoscópica para tratamento de lombalgia intratável, o que abre uma nova fronteira de conhecimento na Ásia, surgindo para tratar este grande problema que aflige muitas pessoas no mundo.

A médica Cecília, que é friburguense de conhecida família local, sendo uma das filhas do saudoso engenheiro Ariosto Bento de Mello, juntamente ao marido, retoma agora neste mês de março os atendimentos em Nova Friburgo.

Segue dando show

O novo presidente do Nova Friburgo Country Clube, Celso de Oliveira Santos empossado mês passado, segue marcando golaços de grandes atividades e ótimos trabalhos no cargo como fez seu antecessor Roosevelt Concy.

Tanto que no sábado de carnaval, último dia 22 de fevereiro, ele foi cumprimentado por sócios e convidados, durante um churrasco festivo da turma da Pelada das Piranhas, em evento que contou com 173 participantes que consumiram deliciosas guarnições, 113 quilos de carne e 300 litros de chope.

Com nova idade

Com pequeno atraso, mas com imensa satisfação, enviamos um abraço de parabéns pelo aniversário de João Batista de Oliveira (foto), completado no último dia 22 de fevereiro. O aniversariante é conhecido por todos como um dos mais queridos garçons de Nova Friburgo.

Naquela oportunidade, o Batista completou seu 57º ano de vida e por isso, congratulações e felicidades!

  • Foto da galeria

    Silvia no Solar da Arte

  • Foto da galeria

    Vivas ao Fabinho

  • Foto da galeria

    Especialização na Índia

  • Foto da galeria

    João Batista/ Garçon Batista: com idade nova

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.