Amigos do Paissandu

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 03 de maio de 2022

Mais um momento de muitas alegrias, lembranças e carinhos em prol de belas e grandiosas amizades: assim foi o 10° Encontro festivo que os "Amigos do Paissandu" (foto) curtiram na residência do querido casal Lúcia e Rui Benvenuti, na tarde do último sábado, 30 de abril, no bairro Braunes.

Cerca de 60 "Amigos do Paissandu" participaram da alegre e divertida confraternização, com churrasco, chope, bolo e música ao vivo com Ratinho e Caíto.

Geraldino Cabral Arouca, um dos principais articuladores do grupo que conta com Marinho da banca do Paissandu e tantos outros, já está marcando o próximo encontro para setembro.

 

Parabéns ao Joelson

 No último domingo, 1º de maio, quem passou o dia recebendo cumprimentos, não propriamente pelo Dia do Trabalhador e sim por completar 61 anos de idade, foi Joelson José de Almeida Martins, o conhecido engenheiro civil e vereador friburguense Joelson do Pote.  Felicidades!

 

Celebração e datas do HRS

Hoje, 3, às 15h, o bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, contando com participação do padre Marcelo Piller, celebra missa especial na capelinha do Hospital Raul Sertã.

Isso em razão de duas recentes datas relevantes que envolvem aquela unidade de saúde. Na última quinta-feira, 28 de abril, completou 104 anos da formalização da Associação de Caridade de Nova Friburgo que tinha como provedor Farinha Filho.

Já a outra data, no último domingo, 1°, marcou os 101 anos que aquela instituição beneficente de saúde passou a ser denominada de Benemérita Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Nova Friburgo, ocasião em que o provedor era Acácio Borges e que o empresário Raul Sertã doou um terreno no final da Rua General Osório, onde foi construído o Hospital Raul Sertã, inaugurado em julho de 1951.

 

Testemunhos marcantes

O capítulo da Adhonep (Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno) de Nova Friburgo presidido pelo dr. Jorge Ferreira, teve mais um de seus memoráveis jantares na noite da última sexta-feira, 29 de abril, no Hotel Dominguez Plaza, em razão de no cardápio, ter constado fabulosos e impactantes depoimentos de vida de dois marcantes preletores.

O primeiro foi de Uziel Lima que saiu de sua adolescência na Favela de Manguinhos no Rio para se tornar grande jurista, teólogo e PHD em filosofia.

Já o outro, que também emocionou e mexeu com os presentes, foi o do libanês Nasrat Mohamad Jamil Rassoul, que foi considerado um dos maiores chefes do narcotráfico no Brasil e do mundo, ligado ao Cartel de Calí na Colômbia e que como um raro exemplo, conseguiu sair de tal situação, após ficar pouco tempo preso e segue hoje, há mais de duas décadas, se apresentando como arquivo vivo e aberto rodando pelo país contando sua história de ascensão, queda e superação.

Tudo isso e muito mais envolvendo Uziel e Nasrat, graças as restaurações de que foram alvos, após as entregas plenas de suas vidas a Deus.

No registro fotográfico, os palestrantes desta oportunidade, Uziel Lima e Nasrat Rassoul com o dr. Jorge Ferreira, sentado.

 

Com idades novas

Abraços de congratulações desde já para dois queridos amigos deste colunista que estreiam idades novas nesta semana.

Amanhã, 4, o prezado Justo Urquiza da Nóbrega Neto completa 45 anos e na quinta-feira, 5, será a vez do querido Rodrigo França Silva completar seus 4.2. Felicidades e mais felicidades aos dois.

 

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.