Alice chegou lá!

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 07 de julho de 2020

Alice chegou lá!

A querida família Ventura acaba de contabilizar com muita alegria, uma satisfação especial. A dedicada Alice Ventura, filha de Marcelo e Marília acaba de encerrar o curso de fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá com a excelente média de 9.2.

Na foto, um flagrante da enorme felicidade do pai Marcelo, Clara, Marcelo Filho, Bernardo (namorado de Alice), Maurício e a própria formanda. Muito contentes também estão os avós paternos Toni e Faninha, assim como a avó materna Margareth. Parabéns e votos de grande sucesso profissional à rubro-negra Alice Ventura.

Observatório Covid-19

A jovem friburguense Tatiana Carestiato da Silva, filha do conhecido Assis, da Atlas, e que é uma das examinadoras do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e seus colegas de trabalho Alexandre Lopes Lourenço, Cristina d’Urso de Souza Mendes Santos, Cristiane Fernandes Gorgulho, Irene Von der Weid Oliveira Andrade, Leticia Galeazzi Ferraz, Núbia Gabriela Benício Chedid, lançaram recentemente importante página na internet denominada Observatório de Tecnologias Relacionadas ao Covid-19.

Este time, se dedica a rastrear diariamente cerca de mil publicações mundiais sobre Covid-19 e assim, selecionam as notícias mais relevantes que são publicadas de forma resumida na página, objetivando deste modo divulgar as tecnologias que possam ser de utilidade para ações globais e locais. Essas atividades são ainda capazes de contribuir para solução deste problema, afim de que os atores do Sistema de Inovação tenham ferramentas para desempenharem suas funções.

Quem desejar conferir ou se informar mais, é só acessar este link:

https://www.gov.br/inpi/pt-br/servicos/patentes/tecnologias-para-covid-19

Velho, mais ainda útil

 Neste tempo de afastamentos físicos e sem algumas funções profissionais em atividade poderem ser desenvolvidas normalmente como antes, muitas pessoas - possivelmente como este colunista, não poderiam imaginar que o bom e velho telegrama pudesse voltar a ter a importância que possuiu no passado.

 É que muitos advogados, sem poder protocolizar alguns de seus expedientes judiciais frente a certos órgãos ou concessionárias, têm feito uso do telegrama, uma vez que assim oficializam comprovadamente suas necessidades na medida em que ficaram inseparavelmente atrelados os teores dos assuntos e seus oficiais recebimentos.

Vivas para a Adinéia

No último dia 2, quem somou mais um ano de vida foi a querida Adinéia Silva Cordeiro.

Em razão disso, parabenizamos a aniversariante que recebeu as congratulações do marido, o nosso estimado Roosevelt Carvalho Cordeiro, assim como demais familiares. Felicidades e os votos sinceros de tudo de bom à querida Adinéia.

Pico desaparecido

No início da pandemia, ouvimos tantas autoridades e a imprensa falarem tanto no pico de casos de coronavírus, que tal período do pico de contaminados viria a acontecer na semana seguinte, mas passado um período, todos acabaram abandonando esta expressão.

Tomara que todos se lembrem ou concordem com isso e que naturalmente o tal pico não venha ocorrer para nos queimar a língua.

Parabéns, Vagner!

Ainda em tempo de satisfação, compartilhada por amigos e familiares, nosso grande abraço de congratulações ao prezado Wagner Pereira, na foto ao lado da esposa Lucenilda.

No último dia 2, o Vagner completou mais um aniversário. A ele, os votos de felicidades. Salve ele!

  • Foto da galeria

    Alice chegou lá!

  • Foto da galeria

    Vivas para a Adinéia

  • Foto da galeria

    Parabéns, Vagner!

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.