Brilho friburguense

Vinicius Gastin

Esportes

quarta-feira, 01 de maio de 2024

Gilberto Frossard e Laís Schumack representaram Nova Friburgo no Estadual de Kickboxing

O trabalho feito atrai cada vez mais praticantes, e novos nomes surgem no cenário do kickboxing de Nova Friburgo. Além do já consagrado Gilberto Frossard, a jovem Laís Schumack começa a despontar e a participar das competições mais importantes do Estado do Rio de Janeiro. Ambos pertencem à equipe Kickboxing da Serra, e representaram o município no Campeonato Estadual de Kickboxing, organizado pela FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro).

Disputado entre os dias 20 e 23 de abril, no Clube Mauá, em São Gonçalo, o evento serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade, organizado pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) previsto para acontecer em Vila Velha-ES, no período de 30 de maio a 2 junho.

Laís Schumack competiu na modalidade kick light feminino adulto, acima de 70 quilos, enquanto Gilberto Frossard Chermaut participou nas modalidades light contact universitário, até 89 quilos e k1 Style faixa preta, até 81 quilos. O atleta de Nova Friburgo conseguiu se sagrar campeão light contact e ficou com o vice-campeonato k1 Style. Os resultados foram suficientes para Gilberto garantir a classificação, e consequentemente, um lugar a delegação que irá representar o Estado do Rio no Campeonato Brasileiro.

 

Menos concorrência

EUA e México retiram candidatura para sediar Mundial Feminino de 2027

A possibilidade do Brasil sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027 aumentou após a Federação de Futebol dos Estados Unidos e a Federação Mexicana de Futebol retirarem, nesta semana, a candidatura conjunta para a competição.

“A Federação de Futebol dos EUA e a Federação Mexicana de Futebol retiraram a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027 e, em vez disso, se concentrarão na candidatura para sediar o torneio em 2031”, diz a nota da entidade máxima do futebol dos Estados Unidos.

Desta forma, o Brasil passa a disputar o privilégio de sediar o Mundial de 2027 com apenas uma candidatura, a formada por Bélgica, Alemanha e Holanda. A sede da próxima copa de futebol feminino será conhecida no dia 17.

Cada um das 211 associações nacionais de futebol filiadas à Fifa terá um voto — que será tornado público ao fim da votação. Jogam a favor do Brasil o fato de o país ter estádios que atendem as exigências da Fifa e de nunca ter recebido o torneio — ao contrário de seus rivais nesta disputa.

A Fifa também confirmou que os mundiais Sub-17 masculino e feminino passarão a ser disputados anualmente a partir de 2025. Os torneios eram jogados a cada dois anos. A entidade anunciou que as cinco primeiras edições do torneio masculino serão organizadas pelo Catar. As cinco primeiras edições do torneio feminino serão no Marrocos.

  • Foto da galeria

    Gilberto, com um título e um vice campeonato, se garante na disputa do Brasileiro de Kickboxing (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Jovem Laís também começa a ganhar espaço e a se destacar em competições da modalidade (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Referência da nova geração, Gilberto começa a se preparar para a disputa de mais um nacional (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.