Trifásico

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Pinçado da Internet

“A vida só dá asas para quem não tem medo de cair.”

Trifásico

O TriFásico Rock Fest, vai reunir, no próximo domingo, 30, três fases do rock autoral friburguense.

A rapaziada vigorosa do Scream Weaver, a galera cascuda do Bruthus e os "clássicos" rapazes do Pântano, banda que este ano completou 45 anos de existência e lançará em breve, seu CD.

O evento acontecerá na Casa de Eventos, em cima da Vidra Som, às 17h, na Avenida Julius Arp.

É primavera!

O Coletivo Sociobiodiversidade Friburgo se reúne no próximo domingo, 30, das 13h às 18h, na Cantina Camping, no Cascatinha.

O encontro, para comemorar a chegada da primavera, oferecerá a quem passar por lá, a gastronomia vegana e vegetariana, cosméticos naturais, moda, brechó, consulta a tarot e apresentação de dança do ventre com Juliana Amorim.

A entrada é franca.

Os mineiros

Aos 94 anos, o querido jornalista Wilson Figueiredo, mestre e exemplo para todos os jornalistas do Brasil,  lançou ontem, 25, na  Livraria Argumento do Leblon,  o livro “Os Mineiros: modernistas, sucessores & avulsos” (Gryphus Editora). 

Na antologia, Wilson oferece ao leitor referências literárias e afetivas de seus companheiros, como Carlos Drummond de Andrade, Afonso Arinos, Pedro Nava, Otto Lara Resende e Fernando Sabino e elucida, com a lente privilegiada de quem testemunhou todos os passos destas trajetórias, como cada um se inseriu luminosamente e de forma definitiva na vida intelectual do país.

Despejo

A cultura sofre mais um golpe no estado, não bastando sua ausência nas cidades do interior, quase sempre amenizada por lindos discursos e... mais nada.

Por falta de pagamento do aluguel desde setembro de 2015, foi determinado, pela 6ª Vara de Fazenda Pública, o despejo da Secretaria estadual de Cultura, que ocupa um andar no Edifício Galeria, na Rua da Quitanda, no centro da capital.

A dívida ultrapassa a casa dos R$ 13 milhões. Como sempre, palácio lindo e geladeira vazia.

Bacalhau

Nova Friburgo, que já foi referência na gastronomia portuguesa, vai ganhar um restaurante especializado em bacalhau.

É a filial do Restaurante Dom Bacalhau, de Duas Barras, do empresário Rafael Carvalho, que já iniciou as obras e pretende aportar por aqui em, no máximo, dois meses.

O restaurante vai abrigar um bar para degustação de snacks e bebidas.

Associação

Capitaneado pela mestra Hildegard Angel, hoje, 26, à noite, no Rio, acontece a primeira reunião de colunistas sociais da imprensa fluminense.

Representantes dos mais importantes jornais, sites e blogs estarão debatendo a criação da Associação de Colunistas Sociais do Estado do Rio de Janeiro.

E A VOZ DA SERRA estará lá!

Brilhando

Lucas Mury é friburguense, bailarino, professor, coreógrafo, com atuação em companhias locais e participações em diversos espetáculos, dentre os quais está “78 – Musical”, onde integrou o corpo de baile.

Ele assinou a comissão de frente da Imperatriz de Olaria em 2018 e sacudiu, literalmente, a avenida do samba.  

Ontem, 25, só deu Lucas na telinha da TV, no Prêmio Multishow 2018 – 25 anos.

Lucas integrou a preformance de ninguém mais, ninguém menos que Pabllo Vittar.

Experiência

Apostando no lema “O Abstrai ensemble faz música do século 21 para quem vive no século 21!”, o grupo carioca de música de câmara de renome lança seu primeiro CD, “Experiência”, com direção do saxofonista, professor e pesquisador Pedro Bittencourt.

O CD traz com exclusividade obras recentes dos compositores brasileiros Roberto Victório, Rodrigo Lima, Michelle Agnes e Pauxy Gentil-Nunes.

O CD é uma produção independente, disponibilizada em CD físico e nas principais plataformas digitais pelo selo A Casa Estúdio.

O lançamento acontece na próxima sexta-feira, 28, às 20h, na Sala Cecília Meirelles no Rio.

Foto da galeria
Lucas Mury, professor, bailarino e coreógrafo friburguense, brilhando no Prêmio Multishow ontem no canal Multishow, integrando o balé da Pabllo Vittar
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.