Novos tempos

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 30 de junho de 2018

Pinçado da internet

“Quantas vezes você precisa cometer o mesmo erro para não cometer o mesmo erro?”

Novos tempos

Antonio Florêncio de Queiroz Júnior tomou posse, na última segunda-feira, 25,  como presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro. 

A nova diretoria da Federação é formada por representantes dos sindicatos filiados.

O querido Luiz Gastão Bittencourt, interventor responsável pela gestão do Sesc/Senac Rio esteve presente.

Lançamento

O Duo Gisbranco, formado pelas pianistas e compositoras Bianca Gismonti (filha do amigo de Nova Friburgo, Egberto Gismonti) e Cláudia Castelo Branco, vai lançar o álbum “Pássaros” (Mills Records), com poesias de Chico César, no dia 5 de julho no Teatro Riachuelo, no Rio, com participação de Chico.

Trem bola

A cantora e compositora Ana Vilela entrou no clima da Copa do Mundo e criou uma versão do maior hit de sua carreira para homenagear o Mundial.

Ana, em parceria com a jornalista friburguense Christiane Mussi, apresentou, no Facebook, a música “Trem-Bola”, paródia de Trem-Bala que fala, principalmente, sobre a seleção brasileira, mas que também 'corneta' a Argentina.

O vídeo viralizou.

Máscara

O Rio de Janeiro ganhará, a partir de julho, um novo departamento para combater notícias negativas e gerar assuntos positivos para a mídia nacional e internacional.

Este foi um dos temas da 65ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo.

Mais de 40 conselheiros de órgãos públicos e privados, ligados ao segmento turístico, participaram do encontro na sede da Fecomércio - Rio, liderados por Nilo Sérgio Felix, secretário de Turismo e presidente do CET.

Viva eles!

“És Petrus! E sobre esta rocha construirei minha Igreja”.

São Pedro pescador, ex-pecador, fundador da Igreja Católica, fechou nesta sexta-feira, 29, fechou com chave de ouro a temporada oficial das festas juninas.

O dia também foi dia de festa para Pedro Rogério Cabral, nosso ex-prefeito, deputado estadual e vereador.

Para outro Pedro, o Emmerick, pai da famosa e requisitada DJ Carol Emmerick que brilha em Moscou na Copa da Rússia.

Para a querida mestra Daniella Duarte, para Bernadete Pratti, para a advogada Luísa Carvalho, o arquiteto Juan Carrió, enfim , a todos que celebraram com São Pedro, os votos de saúde e paz!

Em tempo

O Tribunal de Justiça vai instalar coletores “papa-pilhas”, em fóruns do interior do Estado.

Utilizados para o descarte seguro de pilhas e baterias, os novos coletores serão instalados no Fórum Regional de Campo Grande e nos fóruns de Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu e Volta Redonda.

Chopp com letras

Foi emocionante a última edição do Chopp com Letras, no Bar América, na noite da última segunda-feira, 25.

Com o tema “Tudo é beira: De repente há literatura”, o encontro visitou cordéis de Leandro Gomes de Barros, Manoel Pereira Sobrinho, Patativa, a obra de Ariano Suassuna, João Cabral de Mello Netto, Raquel de Queirós entre outros.

A música, sob o comando de Fabiana Gama e Lohan Lage Pignone, reuniu Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Elomar, Zeca Baleiro...

O Chopp com Letras deu tão certo, modéstia à favas, que o Bar Teto Solar, em Botafogo, no Rio, lançou essa semana a primeira edição carioca do Chope com Ciência.

Feira

Abrindo o mês de julho, neste domingo, 1º, a Cantina Camping receberá mais uma edição da Feira da Sociobiodiversidade.

O coletivo sociobiodiverso estará no local das 12h às 18h e a entrada é franca.

Quem for poderá participar de dança de quadrilha e dança sagrada, com Patrícia Azariam; haverá pescaria para as crianças, fogueira e, claro, comidas típicas vegetarianas e veganas.

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.