Melhor aposta

Paula Farsoun

Com a palavra...

Paula é uma jovem friburguense, advogada, escritora e apaixonada desde sempre pela arte de escrever e o mundo dos livros. Ama família, flores e café e tem um olhar otimista voltado para o ser humano e suas relações, prerrogativas e experiências.

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Quer uma aposta boa, desse tipo que não tem risco de errar? Nem parece aposta. Porque dá certo, sempre. Resolva investir em si mesmo. Pense sobre como iniciar. Trace o ponto de partida a começar por suas reflexões. Pense na estratégia. Tente entender-se. Inevitável. Autoconhecer-se antes de tudo. Queira caminhos. Mergulhe no universo de saber mais sobre o que deveria saber. Atente-se em buscar o que quer fazer. Esbarre no desconhecimento sobre quem você é. E supere. Aprenda, sem subestimar a profundidade de seus anseios. Siga em frente.

E então, prossiga. Por vezes, a sensação de estar em um beco sem saída vem, percurso sem volta. Mas ao se conhecer melhor e se tornar o próprio destinatário de todo o investimento projetado, apostar as fichas em si deixa de ser um sacrifício. Não queira ser a “zebra” da própria vida. Resistir de toda forma passa a ser uma boa opção.

Nesse processo, como investidor, percebe-se asas para voar; aprende-se sobre o voo. Entende que seus lucros seriam maiores se cuidasse muito bem do seu principal patrimônio, a sua própria saúde. E então, ao concluir que a mola mestra da máquina, sua mente, pode estar mal da engrenagem, enferrujada, em estado ruim de funcionamento, usa este conhecimento como a mola propulsora do processo. Começa a aplicar em seus cuidados. O retorno é rápido. Estando certo de seu propósito, prossegue. O equilíbrio pretendido passa pela reforma interior e exterior. Mãos à obra.

Feliz com o resultado, templo em equilíbrio, resolve transmutar seu olhar sobre o mundo e sobre o outro. Fomenta práticas altruístas e quanto mais útil ao bem do próximo se torna, mais se depara com uma sensação até então inédita. E desconfia tratar-se da tal felicidade. Ao olhar-se no espelho, o semblante ranzinza cede espaço para um sorriso leve que desperta até uma vontade estranha de continuar sorrindo.

Decide incrementar suas habilidades. Investir em conhecimento, aprimorar suas habilidades mais técnicas, ler bons livros, priorizar contatos com pessoas a quem admira. Aposta certeira. O retorno vem à galope. E quanto mais cuida do seu templo e desenvolve suas habilidades, mais satisfeito está por ter feito um bom negócio. Muda-se até seu conceito de riqueza. Sente-se detentor de um super poder. Volta a acreditar em si, enxerga seu potencial e percebe-se habitante de um belo templo, cujas energias tão boas são ao longe percebidas. Renasce. Eis o melhor investimento de sua vida. 

Publicidade
TAGS:

Paula Farsoun

Com a palavra...

Paula é uma jovem friburguense, advogada, escritora e apaixonada desde sempre pela arte de escrever e o mundo dos livros. Ama família, flores e café e tem um olhar otimista voltado para o ser humano e suas relações, prerrogativas e experiências.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.