Feliz Natal de 1973, Nova Friburgo!

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 23 de dezembro de 2023

Edição de 22 e 23 de dezembro de 1973 

Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes 

Mensagem - Envolvidos pelo espírito do Natal que domina a todos, entregamos ao prezado leitor mais um número de A VOZ DA SERRA, edição modesta, porém melhorada com algum esforço, para que pudéssemos manter uma tradição que era seguida, com luta, entusiasmo e carinho, por Américo Ventura Filho. Eis onde nós fomos buscar inspiração e forças, para que hoje possamos entregar ao leitor uma edição especial de Natal. 

Américo Ventura Filho - de quem jamais nos olvidaremos através dos tempos - eis onde, dia a dia, neste 1973 a extinguir-se, buscamos inspiração para que A VOZ DA SERRA estivesse semanalmente nas bancas de jornais friburguenses - e outras bancas - sempre com o padrão de vigor e honestidade, que ele nos deixou como herança. 

Então, esta edição natalina de A VOZ DA SERRA, sendo um presente para os nossos caros e inúmeros leitores, é também o preito de nossa homenagem a ele, Américo Ventura Filho - nosso patrono - a medida em que o tempo se distancia da data do seu óbito físico. Porque para nós, só ocorreu a perda física. Ele está vivo e se encontra junto a nós em espírito. Ele nos guia, ele nos orienta, nos inspira. Ele nos conduz. 

 

Aos que nos ajudaram - Dos nossos anunciantes aos nossos leitores, colaboradores, gráficos, redatores, prefeituras municipais e câmaras de vereadores que nos honram com a confiança da publicação de suas matérias oficiais, associações, clubes sociais e desportivos, sindicatos patronais e de empregados, ao empresariado de Nova Friburgo que nos distinguiu em 1973, àqueles que estão colaborando hoje, especialmente nesta edição, à todos quantos confiaram em nós e estimularam o nosso trabalho, aos colegas da imprensa friburguense, à Associação Fluminense de Imprensa (AFI), ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, representado pelo ilustre governador Raymundo Padilha, pelo apoio que nos tem oferecido, com um agradecimento muito especial ao sr. Mário Gliósci, chefe do Gabinete Civil do governador, a qualquer pessoa, órgão ou associação que tenhamos omitido o nosso muito obrigado! 

O muito obrigado da direção de A VOZ DA SERRA que, aproveitando  a oportunidade, expressa a todos os seus votos de Feliz Natal de 1973 e Feliz Ano Novo de 1974. 

 

Agradecimento em família - Ao professor Gama Sobrinho, José Carlos Schuenck, ao nosso poeta Seven-Aviis, João Saldanha (por muitas cortesias), Hilda Miled, José Paulo Tavares (o Tapajó), Jairo da Silva Lemos (o Jasilem), J.P. Marcondes, J.B., Vovô Claudicante, Marciano de Assumpção (o Dimarte), à menina Desirée, Nelson Kemp, Juvenal Marques, Overlandi Chico (chefe de nossa oficina tipográfica), Quintino (tipógrafo), Cisca (tipógrafo), Alberto (tipógrafo), Hotel Maringá (pelas cortesias), Elias Antonio Yunes (por muitas cortesias) e a todos os donos de bancas de jornais de Friburgo, pelo carinho que tiveram com este jornal, com muito carinho, o nosso MUITO OBRIGADO, em caixa alta mesmo.

 

Obrigado gente boa - O nosso muito obrigado a todos que nos confiaram sua publicidade em 1973 e também, muito especialmente, aos que nos entregaram suas mensagens natalinas. Feliz Natal para todos, com muito sucesso em 1974. Obrigado, gente boa. 

 

E mais… 

Vamos seguir com fé, tudo que ensinou o Homem de Nazareth… 

Eine Zarte Weihnachtsplauderei (Uma suave conversa de Natal) …

Novas colunas…

Entrevista com o dr. Cid Cardoso… 

Natal de Jesus… 

Lúcio & Marta: campeões da SEF

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.