David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

Pinçado da Internet:

“Quem teme perder já está vencido!”

Qual é? (1)

Tem muita gente “bacaninha” que faz discurso de inclusão e se diz sem preconceito, mas na prática ...

Nas escolas, ruas, academias, shoppings, festas e outros espaços, crianças sofrem por serem negras, albinas, gordinhas, disléxicas, com algum tipo de má formação congênita, por usarem óculos, afinal, tudo é motivo para “a graça cruel” que não nasce com ninguém: brota é dentro de casa.

Qual é? (2)

Leia mais

Pinçado da Internet:

“Use as coisas, não as pessoas! Ame as pessoas, não as coisas!”

Mérito (1)

A concessão do Mérito Lojista à empresária Rivana Abbud Jonas, do Bar América, no último sábado, 15, pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), em noite de festa, vai muito além de um troféu e de discursos.

Me perdoem se, sob o olhar amigo de muitos anos, de admiração e emoção, o colunista exagerar, mas o fato é que Rivana, uma jovem mulher empreendedora, mãe, esposa, dona de casa, traz consigo muito mais do que imaginamos.

Leia mais

Pinçado da Internet:

“Deixe que digam, que pensem, que falem...”

Vozes (1)

Neste sábado, 15, o Projeto Mão na Massa, coordenado pela Missão Peixes, realiza o segundo e último dia do evento Vozes da África, aqui, em Nova Friburgo.

O objetivo é partilhar com a comunidade friburguense a experiência missionária vivida no Senegal e arrecadar fundos para ajudar os projetos sociais que trabalham com crianças na região de Kolda/Senegal/África.

O evento acontece no Teatro Sania Cosmelli, no Colégio Nossa Senhora das Dores.

Leia mais

Pinçado da Internet

“ Viver é a única coisa que não dá para deixar pra depois.”

Grande!

Aluysio Athayde é friburguense e doutor em Ciências Sociais pela PUC Rio.

Seu artigo "Descobrindo uma ordem no consumo: o caráter simbólico dos bens e o novo papel do antropólogo" foi publicado na nova edição da revista Trama, como abertura do "Dossiê: Cultura material, consumo e significação cultural".

Vale a pena conferir e encher o peito de orgulho!

Filhas de bamba (1)

Leia mais

Pinçado da Internet:

 “Ser luz não é só brilhar, é iluminar caminhos.”

Julina

Amanhã, 9, tem festa julina no Arraial da Afape, com muita alegria e descontração, como bem gostava a saudosa fundadora da instituição, Olga Magliano Bastos.

As atrações são: Wlad e sua gente; Baião de Três; Engajados; e o DJ Maurício Mantena, que prometem colocar todo mundo para dançar.

De quebra, para arrematar a festa, tem quadrilha da Afape.

Tudo a partir das 13h.

Conleste (1)

Leia mais

Pinçado da Internet:

“Às vezes sabedoria é apenas calar e observar...”

Fevest (1)

A Fevest Festival 2017 (Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima), que acontece de hoje, 5, a domingo, 9, no Nova Friburgo Country Clube, promoverá mais uma ação social em parceria com o ‘Loucos por Lingerie’.

Leia mais

Pinçado da Internet:

“Um dia você vai perceber que percebeu tarde.”

Feijoada

Amanhã, 2, é dia da tradicional Festa do Quilo, com uma Feijoada que celebrará os 88 anos de fundação do Laje (Lar Abrigo Amor a Jesus), a partir das 12 horas.

Fundado em 1929, o Laje nasceu com propósito de amparar idosos e moradores de rua e se mantém através de doações, bazares, campanha do quilo, quadro de sócios, almoços e eventos diversos. 

O Laje abriga cerca de 80 idosos carentes.

Acontecendo (1)

Leia mais

Pinçado da Internet:

“Há bares que vêm para o bem.”

Prêmio

Professores das áreas de Ciências e de Matemática da rede pública estadual de ensino podem inscrever seus projetos inovadores na 4ª edição do Prêmio Shell de Educação Científica, até o dia 13 de outubro.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://premioshelldeeducacaocientifica.com. Seis professores finalistas ganharão uma viagem educativa à Inglaterra.

Lei

Leia mais

Pinçado da Internet:

 “Não comente suas dores com qualquer um, os abutres só atacam animais feridos”

Errata

Onde leu-se na coluna da última quarta-feira Nexus, leia-se Nexos.

Esse é o nome da nova clínica médica que a cidade ganhou na quinta-feira, 22, pelas mãos dos jovens médicos Maurício Tarragó Viana e Welber Teixeira Stadler.

O colunista agradece a deferência especial do convite.

Mata Atlântica (1)

Leia mais

Pinçado da Internet:

“O dia do benefício é a antevéspera da ingratidão”

Nexus

A cidade ganha uma mega clínica de saúde amanhã, 22, quinta-feira.

É a Nexus, dos jovens médicos Maurício Tarragó Viana e Welber Teixeira Stadler. 

Ambos ortopedistas e traumatologistas, com vasta atuação na área médica e passagens pelos maiores e mais importantes centros médicos do país.

Medalha (1)

Leia mais