Victor Dias faz uma das lutas principais do Titan FC 68 nesta sexta

Duelo vale o título do Titan FC, um das grandes organizações de luta do planeta
sexta-feira, 26 de março de 2021
por Vinicius Gastin
Em seu último compromisso, lutador friburguense venceu luta por outra organização
Em seu último compromisso, lutador friburguense venceu luta por outra organização

Nova Friburgo já está acostumada a vestir as luvas, concentrar as atenções dentro do octógono e vibrar com alguns dos seus mais talentosos desportistas. O universo das artes marciais reserva mais um compromisso para um atleta da cidade, e vale o título de uma importante organização. Victor Dias faz uma das lutas principais do Titan Fighting Championship 68, promovido na noite desta sexta-feira, 26, no InterContinental Miami, localizado em Miami, na Flórida, nos EUA.

Dois títulos estão em jogo nos eventos principal e co-principal da noite, parte de um card principal de oito lutas que será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass. O co-evento vai envolver exatamente o friburguense, que encara Wascar Cruz pelo título do peso mosca da organização.

Adversário e atual detentor do cinturão do Titan FC na categoria, Cruz venceu Christian Ynastrilla na terceira rodada, em agosto. Já o lutador de Nova Friburgo tentará registrar sua segunda vitória em três tentativas pela promoção, depois de perder na decisão para Gustavo Balart e se recuperar com uma vitória sobre Cleveland McLean no Titan FC 61. Na luta principal, Kyle Noblitt (11-2) e Shaun Asher (13-3) vão competir pelo título vago da organização.

“As lutas pelo título de pesos pesados ​​são literalmente um confronto de titãs”, disse o COO do Titan FC, Lex McMahon. “A luta pelo campeonato entre Kyle Noblitt e Shaun Asher coloca dois gigantes do esporte um contra o outro enquanto procuram determinar quem é o verdadeiro predador do Titan FC.”

Victor Dias vem de vitória pelo evento Wocs, realizado em dezembro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Romário Garcia lesionou o joelho, e a luta foi paralisada após uma sequência de golpes. O próprio friburguense pediu atendimento médico ao adversário.

Esta foi a quinta participação no evento. Antes da presença no Wocs, Victor havia vencido Cleveland Mclean, pelo evento Titan FC, na Flórida, Estados Unidos, em junho deste ano, após a disputa de três rounds. Especialista em jiu-jítsu no início de carreira, “Paçoca”, como é conhecido, trabalha para aperfeiçoar a prática do muay thai e outras modalidades.

O Titan FC

Desafio da vez para o friburguense, o Titan Fighting Championships foi fundado em 2005 pelo veterano promotor de lutas e, na época, diretor de operações do Bellator Fighting Championships, Joe Kelly. A organização foi originalmente baseada em Kansas City e sediada no histórico Memorial Hall da cidade, onde a organização realizou a maioria de seus primeiros eventos.

Em 2010, o Titan Fighting Championships anunciou que havia fechado um acordo com a rede de televisão a cabo e via satélite HDNet (mais tarde relançada como AXS TV) para transmitir seu próximo evento, Titan FC 16, ao vivo na rede. O evento aconteceria em 28 de janeiro de 2011, e foi marcado por uma luta dos superpesados ​​entre o ex-campeão dos pesos pesados ​​do UFC Tim Sylvia e o ex- membro do elenco de The Ultimate Fighter: Heavyweights Abe Wagner.

Em 2012, oficiais da promoção de MMA Resurrection Fighting Alliance (RFA) de Nebraska anunciaram que haviam adquirido o Titan Fighting Championships, junto com certos contratos de lutadores, bem como um acordo de televisão da organização com, agora, AXS TV. Sete meses depois, a promoção foi fortalecida Joe Kelly comprou de volta a organização em 2013 e produziu mais dois programas.

Em 2014, os funcionários do Titan FC anunciaram que o primeiro programa sob sua nova propriedade, Titan FC 27: Ricci vs. Gurgel, seria agora transmitido ao vivo pela CBS Sports e que a organização havia assinado um contrato de oito eventos com a televisão rede. Em 15 de junho de 2015, os dirigentes do UFC anunciaram que o Titan assinou um contrato com a organização para transmitir todos os eventos futuros ao vivo, exclusivamente no serviço de streaming digital baseado em assinatura do UFC, o UFC Fight Pass.

O Titan Fighting Championships segue as Regras Unificadas de Artes Marciais Mistas, estabelecidas pela primeira vez em abril de 2000. As Regras Unificadas de Artes Marciais Mistas foram adotadas por todas as comissões atléticas estaduais que realizam eventos de artes marciais mistas nos Estados Unidos.

Não há golpes na virilha, arrancamento de olhos, chutes ou joelhadas em um oponente no chão, cotovelos para baixo, golpes na nuca, cabeçadas, mordidas ou agarrar a cerca. Em caso de violação das regras, o árbitro pode advertir o lutador, tirar um ponto ou desqualificar o lutador, dependendo da regularidade e gravidade da falta.

Carta de luta Titan FC 68

  • Kyle Noblitt (11-2) vs. Shaun Asher (13-3) - luta pelo título dos pesos pesados
  • Wascar Cruz (11-6) x Victor Dias (8-2) - luta pelo título peso mosca
  • Ryan Kuse (2-0) x Damian Attie (1-0) - luta peso galo
  • Shane O'Shea (4-1) vs. Markus Perez (12-5) - luta dos médios
  • Rami Hamed (9-3-0-1) vs. TBD - luta do meio-médio
  • Richie Lewis (0-0) vs. Danny Vega (0-1) - luta leve
  • Gus Villamil (3-0) vs. Jason Eastman (5-3) - luta contra o peso mosca
  • Escravo Borshchev (2-1) vs. Corey Delaney (2-2) - luta peso pena

- Cartão preliminar

  • Jarret Beancourt (1-0) vs. Keano Moyer (1-1) - luta contra o peso mosca
  • Edwin Sarria (5-3) vs. Chris Daniels (4-2-1) - luta contra peso mosca
  • David Evans (1-0) vs. Jason Cortez (2-3) - luta dos penas

 

LEIA MAIS

Em nova categoria, lutador friburguense tenta escalar rumo à disputa do cinturão

Lutador friburguense terá que cumprir descanso e se afastar de treinos por, no mínimo, um mês

Lutador friburguense amarga sequência ruim, é nocauteado, mas deve seguir prestigiado pelo UFC

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC