Para que a segurança sanitária seja reforçada, o passageiro deve seguir os protocolos sugeridos pelos órgãos de saúde, companhias aéreas e rodoviárias, governos federal e local (quando houver). As medidas devem ser adotadas antes, durante e após a viagem. Confira algumas recomendações que buscam tornar as viagens mais seguras.
Uso de máscara: O uso das máscaras é extremamente recomendado, principalmente para pessoas com sintomas gripais e para o público mais vulnerável, como imunocomprometidos, gestantes e idosos.
Check-in pela internet: A melhor recomendação para reduzir a exposição ao risco é a realização antecipada do check-in, pela internet, para evitar aglomerações desnecessárias.
Álcool em gel: O álcool em gel é um dos produtos recomendados para a manutenção da higiene pessoal e proteção contra o contágio por coronavírus. O produto pode e deve ser utilizado durante as viagens.
Higienização das mãos: Além do uso do álcool em gel, lavar as mãos com água e sabão, sempre que possível, é um hábito muito importante.
Distanciamento entre pessoas: Manter o distanciamento social nos aeroportos e rodoviárias é mais uma medida para a redução do risco de infecção por coronavírus.
Seguindo essas dicas, você pode curtir as festas de fim de ano com mais segurança - e saúde! Boas festas!
Deixe o seu comentário