Vereadores sugerem ao Executivo programa de recuperação fiscal

Objetivo é criar mecanismos que ajudem os contribuintes a pagar suas dívidas tributárias com o município
terça-feira, 06 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A Prefeitura de Nova Friburgo (Arquivo AVS)
A Prefeitura de Nova Friburgo (Arquivo AVS)

A Câmara Municipal de Nova Friburgo deve votar nesta terça-feira, 6, um projeto de indicação legislativa solicitando ao prefeito Johnny Maycon que envie um projeto de lei criando o programa de retomada fiscal no âmbito da Dívida Ativa Municipal.

A ideia do projeto é criar mecanismos que ajudem os contribuintes a pagar suas dívidas tributárias com o município, principalmente por meio da transação tributária, reduzindo-se  juros e multas e  parclando os pagamentos.

O programa foi inspirado nos programas criados pelo governo federal que recuperaram bilhoes de reais durante a pandemia. 

"Entendemos que o projeto seja de suma necessidade para todos, ainda mais por causa da pandemia, já que muitos saíram prejudicados e não têm condições de pagar suas dividas sem que haja benefícios concedidos pelo poder público", argumenta  o vereador Max Bill, um dos autores da proposta, ao lado de Zezinho do Caminhão, Marcinho e Dirceu Tardem.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo