Vereadores rejeitam pedido de investigação contra Johnny Maycon

Votação ocorreu na sessão ordinária desta quinta-feira
quinta-feira, 29 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo rejeitou na manhã desta quinta-feira, 29, durante sessão ordinária, o pedido de abertura de uma Comissão Processante (CP) para investigar supostas irregularidades na saúde pública, enfrentamento à pandemia e indecisão quanto ao futuro do transporte coletivo no município que teriam sido cometidas pelo prefeito Johnny Maycon (Partido Republicanos) ao longo dos primeiros 100 dias de seu mandato. O resultado da apreciação dos vereadores foi 12 votos contrários x oito favoráveis. Com esse placar, a denúncia foi arquivada. 

As denúncias que poderiam culminar no afastamento do prefeito do cargo após análise da possível Comissão Processante foram apresentadas na Câmara friburguense pela jornalista Denise Lopes. O presidente do Legislativo, Wellington Moreira (PSL), só votaria em caso de desempate. Votaram contrários ao pedido de abertura da Comissão Processante os vereadores Cascão do Povo, Cláudio Leandro, Dirceu Tardem, Isaque Demani, José Carlos Schuvalwb, José Roberto Pacheco Folly, Maiara Felício, Marcinho do Alto, Max Bill, Professor André, Walace Piran e Zezinho do Caminhão. Os parlamentares que votaram favoráveis ao pedido foram: Angelo Gaguinho, Carlinhos do Kiko, Christiano Huguenin, Janio de Carvalho, Joelson do Pote, Maicon Queiroz, Priscilla Pitta e Vanderleia Abrace Essa Ideia.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: