Representando o Poder Legislativo friburguense, a partir de um convite, o vereador Pierre Moraes (DC) participa, nesta semana, do Seminário Internacional Sustainability through Science and Technology Summit / Sustainable Industrial Processing Summit (Cúpula de Sustentabilidade por meio da Ciência e Tecnologia / Cúpula de Processamento Industrial Sustentável), realizado na ilha de Creta, na Grécia. O evento vai até esta quinta-feira, 24. Através de uma palestra, na terça-feira, 22, Professor Pierre levou o nome da Câmara Municipal e de Nova Friburgo para diversos países e representações.
O evento é considerado de grande relevância, contando com as participações, inclusive como palestrantes, de agentes públicos e privados, com a presença de dez ganhadores do Prêmio Nobel, além de muitos acadêmicos, engenheiros, gerentes, diretores, CEOs, médicos, advogados, economistas e políticos renomados de vários países, dos mais diversos continentes.
"A repercussão internacional, já inicialmente constante de mais de 250 canais de imprensa nos Estados Unidos e no Canadá, em face de Nova Friburgo, em virtude das diretrizes de sustentabilidade da nova Lei Orgânica Municipal e do pioneirismo mundial da lei complementar 167/2024, no SIPS 2024, é de relevância pública, inclusive institucional do Poder Legislativo. Ela exalta mundialmente a imagem de Nova Friburgo, substituindo o ícone de tragédia, ora vigente na memória internacional, para aquele de superação e exemplo", resume Pierre, o único brasileiro a palestrar no evento.
A produção legislativa brasileira de sustentabilidade, de relatoria e autoria do vereador Professor Pierre, aprovada pela Câmara de Nova Friburgo, é destaque em razão de seu pioneirismo mundial em termos de sustentabilidade, tanto em relação à Lei Orgânica do Município, quanto em relação à primeira lei do mundo que instituiu um método científico como instrumento norteador de planejamento e de desenvolvimento sustentável de uma cidade - a lei complementar 167/2024 de Nova Friburgo.
O método Flogen é um instrumento com 17 objetivos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que englobam três critérios: proteção ambiental, progresso social e crescimento econômico.
Deixe o seu comentário