Vasco Academy promove evento para observação técnica

Jovens atletas de Friburgo terão a chance de mostrar todo o seu potencial
sexta-feira, 07 de janeiro de 2022
por Vinicius Gastin
Os garotos da Vasco Academy Nova Friburgo
Os garotos da Vasco Academy Nova Friburgo

Nova Friburgo conta com algumas representações oficiais da escolinha de três dos quatro gigantes do futebol do Rio de Janeiro e do Brasil. Uma delas está projetando uma importante atividade nestes primeiros dias de 2022. No próximo dia 15, a Vasco Academy Nova Friburgo vai promover a primeira observação técnica pela coordenação do Clube de Regatas Vasco da Gama.

De acordo com os coordenadores, esta atividade faz parte do novo formato de escolinhas de futebol do Vasco, utilizando as mesmas metodologias adotadas em São Januário para o mapeamento e captação de novos atletas que podem ser aproveitados no clube.

Segundo o coordenador da Vasco Academy Nova Friburgo, Lucas Ferraz, a avaliação será realizada pelo coordenador Gabriel Ferreira, sendo esta a primeira de muitas aberturas de janelas que revelarão novos talentos para o clube carioca. “Estamos muito otimistas com o nosso trabalho que é realizado com princípios e valores que acreditamos fazerem a diferença. Nossos atletas possuem talentos dentro e fora de campo e isso enaltece muito o projeto”, destacou Gabriel.  

A avaliação técnica será realizada no Arena Pé na Bola, conhecida como quadra do Gilmar, no bairro Nova Suíça. Mais informações pelo telefone (21) 9 8195-6128. A equipe do Vasco Academy Nova Friburgo é formada pelos coordenadores Lucas Ferraz e Maike Ferraz e pelos professores Márcio, Eder (Ronaldinho), Liliane Perrut, Rafael Alexandre Barros e Leonardo de Carvalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 9 8195-6128.

De acordo com o Vasco da Gama, o projeto é um novo modelo de escolinhas de futebol, com o objetivo de possibilitar oportunidades a crianças e jovens que almejam seguir carreira no esporte. A ideia é, através desse projeto, dar um padrão único em todas as unidades que atuam no país levando a metodologia utilizada em São Januário.

Com isso, o Vasco entende que terá um mapeamento mais eficaz na captação de novos atletas para o clube, através de observadores espalhados nas unidades.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol