Vacinação pediátrica só pode ser feita com Coronavac e Pfizer

Imunização requer determinados cuidados, como a agulha e diluição das doses
sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação pediátrica só pode ser feita com Coronavac e Pfizer

Com o objetivo de ampliar a informação, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo explica que, conforme autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde, de acordo com os estudos científicos que comprovam a eficácia e segurança dos imunizantes, a Coronavac e a Pfizer são as únicas vacinas que podem ser aplicadas nas crianças. 

Entretanto, a Coronavac só pode ser aplicada em crianças com mais de 6 anos que não têm comorbidades. Já a Pfizer pediátrica, em todos os públicos dessa faixa etária.

A imunização requer determinados cuidados, como a agulha e diluição das doses. Até por isso, não é indicado que haja a aplicação de mais de uma vacina no mesmo dia. Diante disso, antes da campanha ser realizada, os profissionais de saúde foram capacitados para realizar a vacinação nas crianças. 

"E o mais importante, a vacina salva vidas! Cada vez mais notamos a eficácia dos imunizantes no nosso dia-a-dia. Por isso, vacinem-se", frisa a secretária municipal de Saúde,  Nicole Cipriano.

  • A Coronavac só pode ser aplicada em crianças de 6 a 11 anos sem comorbidade; 

  • A Pfizer é a única farmacêutica com uma vacina específica para crianças;

  • Os responsáveis não precisam assinar autorização, apenas acompanhar a criança no momento da vacina;

  • A vacina é aplicada com agulha exclusiva para os menores; 

  • Vacinas salvam vidas.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina