TSE inaugura o Centro de Divulgação das Eleições

Novo espaço oferecerá estrutura para a cobertura jornalística dos veículos de imprensa durante a votação e apuração das urnas
quinta-feira, 26 de setembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: divulgação TSE)
(Foto: divulgação TSE)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inaugurou nesta quinta-feira, 26, em sua sede, em Brasília, o Centro de Divulgação das Eleições Municipais de 2024 (CDE). A inauguração foi formalizada em cerimônia com a participação da  presidente, ministra Cármen Lúcia. 

Com aproximadamente 530 metros quadrados, o CDE conta com rede de internet, estações de trabalho, espaço para transmissões ao vivo na programação das emissoras de TV, copa, sanitários, miniauditório e telões informativos. Há também no espaço um posto de atendimento da Secretaria de Comunicação e Multimídia (Secom/TSE) para auxiliar os profissionais de imprensa na cobertura dos processos de votação e apuração das urnas.

Além do espaço localizado no 3º andar da sede do TSE, o CDE também abrange o térreo do prédio do Tribunal. A partir da próxima segunda-feira, 30, os profissionais de imprensa contarão com food trucks para refeições. No dia da eleição (6 de outubro), estarão concentrados os caminhões de link para as transmissões ao vivo, área de convivência, ambientes decorados e telões para a divulgação dos resultados. Já o auditório I, localizado no subsolo do edifício do TSE, será palco, no dia 6 de outubro, da coletiva de imprensa sobre o balanço do 1º turno das eleições, reunindo autoridades da Justiça Eleitoral.

Mais que uma estrutura de trabalho, o CDE é um projeto voltado para jornalistas que, uma vez credenciados, poderão acompanhar eventos, entrevistas coletivas e pronunciamentos, caso necessário. O objetivo é centralizar as atividades dos profissionais de comunicação que irão trabalhar na cobertura das eleições para que possam levar a informação à população de forma rápida, clara e objetiva.

O CDE 2024 funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Nos dias 5 e 26 de outubro, estará aberto das 10h às 17h. E nos dias 6 e 27 de outubro (1º e 2º turno das eleições), o funcionamento será ampliado das 7h30 às 22h. 

Devido a questões de segurança e infraestrutura, haverá limitação de vagas para acessar o espaço concentrado no 3º andar. Por isso, o TSE reforça a necessidade de solicitar o credenciamento o quanto antes para evitar o risco de ficar sem vaga.

Credenciais

Além de um QR Code fornecido pelo TSE, o profissional de imprensa também deverá portar a credencial específica do CDE 2024 enquanto estiver nas dependências do Tribunal. Ela será entregue na portaria de entrada ao TSE, mediante apresentação de documento de identificação e da validação do QR Code. (Fonte: TSE)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: