Troca de tiros com a PM termina com um morto no Três Irmãos

Na ação, um menor de 16 anos foi apreendido, além de uma pistola calibre 9mm, um rádio transmissor e 221 unidades de cocaína
sábado, 20 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Troca de tiros com a PM termina com um morto no Três Irmãos

Um homem negro, ainda não identificado e com cerca de 25 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira, 19, após confronto armado com a Polícia Militar, que fazia ação para coibir o tráfico de drogas na localidade. A vítima foi encontrada em um local de mata no Loteamento Três Irmãos, no distrito de Conselheiro Paulino. Na ação, um menor de idade, de apenas 16 anos foi apreendido, bem como uma pistola calibre 9mm, um rádio transmissor e 221 unidades de cocaína. Segundo a PM, o jovem apreendido seria oriundo da Reta Velha de Itaboraí.

A informação, divulgada pelo 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Nova Friburgo, esclarece que a corporação foi acionada pela própria Polícia Militar para atendimento ao homem que havia sido atingido durante a troca de tiros. Chegando ao local o médico do 6º GBM constatou que a vítima já havia morrido.

Já a seção de comunicação do 11º BPM informou que policiais militares do serviço reservado (P2) procederam à Rua Aureliano Barbosa Farias, no Alto do Floresta, também no distrito de Conselheiro Paulino, para verificar denúncias sobre a ação do tráfico de drogas na localidade. A PM também confirmou o óbito do homem - que ainda não foi identificado -  após confronto armado com os policiais militares. A PM também suspeita que ele seria de fora da cidade, o que ainda não foi confirmado.  

Ainda de acordo com a seção de comunicação do 11º BPM, a denúncia em questão informava sobre 12 elementos armados que estariam traficando drogas em um acesso ao bairro Três Irmãos, vizinho ao Alto do Floresta. Após realizarem um cerco, se dividindo em duas equipes, os suspeitos empreenderam fuga e efetuaram diversos disparos contra os policiais militares, que revidaram os tiros. 

Ao término da troca de tiros, a vítima foi encontrada ao chão, baleada, de posse de uma arma e parte do entorpecente apreendido. A ocorrência foi apresentada na 151ª DP onde o menor foi autuado por tráfico de drogas e permaneceu apreendido juntamente com todo o material.

 

LEIA MAIS

Droga estava escondida em local de mata no Terra Nova

Drogas são apreendidas até no Cemitério São João Batista

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: tráfico