Tráfego na RJ-116 não deve ter alteração neste feriado

Expectativa da concessionária Rota-116 é que 70 mil veículos passem pela rodovia até segunda
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A RJ-116 na serra (Arquivo AVS)
A RJ-116 na serra (Arquivo AVS)

Como o feriado nacional em celebração ao Dia da Consciência Negra, data que homenageia Zumbi dos Palmares - um dos líderes do Quilombo dos Palmares, o maior e mais duradouro quilombo da história do Brasil – cairá na sexta-feira, 20, algumas famílias deverão aproveitar o fim de semana prolongado para pegar a estrada.

Apesar da pandemia, que ainda impõe uma série de regras sanitárias e de distanciamento social em diversos municípios brasileiros, a expectativa da concessionária Rota 116, que administra a RJ-116, é de que 70 mil veículos passem pelas quatro praças de pedágio (Sambaetiba, distrito de Itaboraí – Boca do Mato, em Cachoeiras de Macacu – Furnas, em Nova Friburgo – Trevo de Cordeiro) até a próxima segunda-feira, 23. No entanto, ainda de acordo com a concessionária, este é o movimento habitual da rodovia em fins de semana, portanto, o Dia da Consciência Negra não deverá interferir no tráfego de veículos.

Apesar disso, a Rota 116 reforça que operadores estarão a postos nas praças de pedágio caso haja necessidade de montar esquemas especiais com “papa-filas” para evitar congestionamentos. As obras de manutenção e melhorias não acontecerão durante o feriado e veículos de inspeção, caminhões guinchos e ambulâncias estarão à disposição dos usuários em caso de necessidade.

Caso persista o mau tempo, a concessionária orienta que os motoristas dirijam com atenção redobrada, em baixa velocidade e evitando ultrapassagens, principalmente no trecho da Serra dos Três Picos, entre Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu. O atendimento aos usuários, através do telefone 0800-282-0116, funcionará 24 horas e pode ser acionado em caso de necessidade.

 

LEIA MAIS

Usuário agora recebe notificações de vencimento do prazo de sua CNH 90, 60 ou 30 dias antes do vencimento

Do total, 48 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool ou se recusaram a fazer o teste do bafômetro

São três novos equipamentos de redução de velocidade que serão operados pelo DER-RJ

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra