Temporal volta a transformar ruas do Centro de Friburgo em rios

Farinha Filho foi uma das mais atingidas. Veja fotos enviadas por nossos leitores
terça-feira, 17 de março de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)

O temporal do fim da tarde desta terça-feira, 17, embora rápido, foi intenso e voltou a transformar ruas do Centro de Nova Friburgo em verdadeiros rios. A Farinha Filho foi uma das mais atingidas, para o desepero de comerciantes, clientes e pedestres. A Ernesto Brasílio, a Galeano das Neves, a Praça Getúlio Vargas e a Monsenhor José Antônio Teixeira também ficaram bem alagadas.

Na manhã desta quarta, a cidade permanece no estágio de atenção.

De acordo com as informações apuradas e divulgadas pela Prefeitura, a precipitação média em 24 horas foi de 36,33 milímetros. O bairro Nova Suíça foi onde mais choveu (69,35 milímetros), enquanto a precipitação mínima foi registrada no bairro Vale dos Pinheiros (18,29 milímetros).

Segundo a Defesa Civil, o temporal alagou uma residência na Praça da Furunfa, no bairro Fazenda Bela Vista; causou um pequeno deslizamento na RJ-130 (Terê- Fri), na altura do bairro Córrego Dantas, atingindo um carro e um caminhão que estavam estacionados – não houve vítimas; além da queda de um muro divisório em Duas Pedras – também sem vítimas.

Veja fotos enviadas por leitores:

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima | Trânsito