O temporal do fim da tarde desta terça-feira, 17, embora rápido, foi intenso e voltou a transformar ruas do Centro de Nova Friburgo em verdadeiros rios. A Farinha Filho foi uma das mais atingidas, para o desepero de comerciantes, clientes e pedestres. A Ernesto Brasílio, a Galeano das Neves, a Praça Getúlio Vargas e a Monsenhor José Antônio Teixeira também ficaram bem alagadas.
Na manhã desta quarta, a cidade permanece no estágio de atenção.
De acordo com as informações apuradas e divulgadas pela Prefeitura, a precipitação média em 24 horas foi de 36,33 milímetros. O bairro Nova Suíça foi onde mais choveu (69,35 milímetros), enquanto a precipitação mínima foi registrada no bairro Vale dos Pinheiros (18,29 milímetros).
Segundo a Defesa Civil, o temporal alagou uma residência na Praça da Furunfa, no bairro Fazenda Bela Vista; causou um pequeno deslizamento na RJ-130 (Terê- Fri), na altura do bairro Córrego Dantas, atingindo um carro e um caminhão que estavam estacionados – não houve vítimas; além da queda de um muro divisório em Duas Pedras – também sem vítimas.
Veja fotos enviadas por leitores:
Deixe o seu comentário