Temporal deixa o Centro da cidade alagado e dá um nó no trânsito

Tempo segue instável, com possibilidade de novas pancadas de chuva, até o fim de semana
terça-feira, 09 de fevereiro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Motoboy enfrenta a enxurrada em torno da Praça Getúlio Vargas (Reproduções da web)
Motoboy enfrenta a enxurrada em torno da Praça Getúlio Vargas (Reproduções da web)

O forte temporal, de cerca de uma hora de duração, que desabou no Centro de Nova Friburgo pouco antes das 14h desta terça-feira, 9, foi suficiente para, mais uma vez, alagar ruas, abrir crateras e dar um nó no trânsito. Ruas que normalmente costumam encher, como a Farinha Filho, a Augusto Spinelli e o entorno da Praça Getúlio Vargas, ficaram com as calçadas cobertas de água barrenta.

Até os ônibus tiveram dificuldades para apanhar passageiros na Estação Livre, que também ficou ilhada (foto). Muitos automóveis que tentaram se arriscar atravessando os bolsões de água, acabaram desistindo e dando marcha à ré, complicando ainda mais o trânsito.

A Defesa Civil municipal não registrou incidentes graves até a atualização desta notícia.

Segundo Climatempo, o clima deve seguir instável em Nova Friburgo até o fim de semana, alternando períodos de sol, nublados e de chuva, por vezes volumosa, até o próximo domingo, 14. Por conta desta instabilidade, as chuvas ainda podem ser intensas, mas tendem a reduzir de volume até a segunda-feira, 15, quando o tempo deve, finalmente, firmar.

A forte umidade é resultado de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Essa umidade, que vem da Amazônia, deixa o tempo carregado.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima