Temperatura deve diminuir no fim de semana, segundo Inmet

De acordo com o instituto, queda nas temperaturas deverá ser entre 3 e 5 graus e já poderá ser sentida na madrugada desta sexta-feira
quinta-feira, 06 de maio de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
(Foto: Thiago Lima)
(Foto: Thiago Lima)

Boa notícia para os amantes do frio. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta informando a possibilidade de declínio das temperaturas em Nova Friburgo e demais municípios da Região Serrana do Rio. De acordo com o Inmet, queda nas temperaturas deverá ser entre 3 e 5 graus e já poderá ser sentida na madrugada desta  sexta-feira, 7. A previsão é que esse clima frio se estenda pelo menos até o sábado, 8. Já o site especializado em meteorologia Climatempo informou que uma nova massa de ar frio de origem polar se espalha sobre o Brasil, causando queda de temperatura, porém, durará poucos dias. 

Previsão do Climatempo 

De acordo com o Climatempo, nesta sexta-feira, 7, a mínima em Nova Friburgo deverá ser de 13 graus e a máxima, 21 graus, com 90% de probabilidade de chuva. No sábado, 8, a mínima prevista é de 13ºC e a máxima, 19ºC  com 80% de probabilidade de chuva. No domingo, 9, a mínima deve ser de 12ºC e a máxima, 18ºC com 90% de probabilidade de chuva. Desta sexta ao próximo domingo, a previsão é de sol e aumento de nuvens pela manhã com pancadas de chuva à tarde e à noite. Na segunda-feira, 10, a temperatura mínima estimada é de 12ºC e a máxima 17ºC com sol e muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado com aumento de nuvens à noite. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: