Sondagem da Firjan aponta crescimento da produção no estado

Indicador de número de empregados também subiu e ficou com o maior nível do ano
terça-feira, 10 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Divulgação/ Firjan
Divulgação/ Firjan

A mais recente pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) denominada Sondagem Industrial do Rio aponta crescimento do volume de produção no setor ao registrar 53,7 pontos em março, após seis meses de queda. A pesquisa varia de zero a 100 pontos e os valores acima de 50 indicam aumento. Com essa melhora na produção, o indicador de número de empregados também subiu e ficou com 49,5 pontos, o maior nível do ano, perto da linha de 50 pontos.

“O volume de produção avançou 10,7 pontos na comparação com o mês de fevereiro. É um aumento significativo, que influencia positivamente as expectativas para os próximos meses”, destaca o gerente de Estudos Econômicos da Firjan, Jonathas Goulart.

Os dados da pesquisa mostram que a expectativa para os próximos meses é de crescimento da demanda por produtos (59,1 pontos), da compra de matéria-prima (54,8 pontos), do número de empregados (53,2 pontos) e das exportações (52,2 pontos), itens que tiveram resultados acima da média histórica. Somente a intenção de investimentos ainda está no campo negativo (48,3 pontos).

“A pesquisa aponta que a questão da falta ou do alto custo da matéria-prima ainda é o principal problema enfrentado pelos industriais fluminenses, mas a elevada carga tributária, questão historicamente mencionada pelos empresários, também continua sendo entrave à atividade produtiva”, ressalta Goulart. A Sondagem Industrial do Estado do Rio de Janeiro pode ser acessada através do link: www.firjan.com.br/sondagemindustrial.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios