Sindicatos da indústria oferecem 320 vagas gratuitas em cursos do Senai

Objetivo é aperfeiçoar profissionais para atender à demanda do mercado, nas áreas de alimentos, construção civil, gráfica e metal-mecânica
sábado, 08 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Senai no Centro de Nova Friburgo (Arquivo AVS)
O Senai no Centro de Nova Friburgo (Arquivo AVS)

Em parceria com os sindicatos das indústrias de Nova Friburgo, o Senai está com inscrições abertas para 320 vagas gratuitas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento para os meses de fevereiro, março e abril. 

Este ano serão oferecidas 15.956 oportunidades em diversas áreas em todo o estado do Rio de Janeiro. As vagas são para as áreas de alimentos, construção civil, gráfica e metal mecânico.

As aulas serão realizadas nas seguintes unidades do Senai: no Centro (Rua Prefeito José Eugênio Muller, 220); no Canteiro Escola (Av. Governador Roberto Silveira, nº 1960, em Conselheiro Paulino); e na Padaria Escola (Praça Feliciano Costa, 1, em Duas Pedras).

No setor de alimentos há vagas para os cursos de confeitaria fina; boas práticas de fabricação; boas práticas de fabricação na indústria de alimentos; e atendimento ao cliente em ambiente de panificação e confeitaria. 

Na construção civil as oportunidades são para pedreiro de alvenaria e de revestimento em argamassa e cerâmico; aplicador de revestimento cerâmico; desenhista de construção civil; e pintor de obras.

Já para no setor gráfico, os cursos vão ensinar o uso de softwares como photoshop avançado; e corel draw.

Os interessados em uma oportunidade no setor metal-mecânico poderão optar por vagas nos seguintes cursos: sistemas pneumáticos e hidráulicos; ferramentaria de moldes para metais; aperfeiçoamento para encarregados de produção; mecânico de manutenção; operador de movimentação e armazenagem de material; desenvolvedor de projetos Fablab; e operador de máquinas de usinagem CNC.

O gerente de Educação Profissional do Senai, Edson Melo, explica que as vagas são voltadas para trabalhadores da indústria e seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral. 

“O objetivo da parceria Firjan Senai e sindicatos é preparar profissionais para atender a demanda de capacitação da indústria e do mercado de trabalho”, destacou.

Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Já os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área. 

O edital com a relação completa de oportunidades e os critérios para participação, está disponível aqui. As inscrições devem ser realizadas aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-0231-231.

 

LEIA MAIS

Mas, no acumulado de 2022, a cidade abriu mais 769 postos de trabalho, diz Caged

Constatação é de pesquisa da Fecomércio. Índice se aproxima do patamar registrado em junho

Fenômeno conhecido por "The Great Resignation" (ou a grande renúncia) ocorre em momento de alta taxa de desemprego no Brasil, aponta levantamento

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Emprego