O Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio) de Nova Friburgo aderiu à campanha de conscientização e combate à propagação do coronavírus promovida neste fim de ano, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), justamente nesta época de aumento do consumo. Com o slogan “Um por todos, todos por um. Juntos contra Covid”, a iniciativa visa a reforçar para a população fluminense a importância dos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no enfrentamento à doença, como usar máscaras, limpar frequentemente as mãos, evitar aglomerações e manter distanciamento social.
O projeto publicitário abrange divulgação de mensagens em emissoras de rádio, inserção de material informativo na imprensa, colocação de faixas nas ruas e compartilhamento de conteúdo em redes sociais. O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, explica que a campanha corrobora a necessidade de cada um fazer a sua parte para frear o avanço da Covid. Ele lembra que médicos e especialistas em saúde insistem desde o começo da pandemia que somente com o comprometimento da população será possível superar este momento grave da história.
“Nós, do comércio, tanto empresários quanto trabalhadores, fomos muito atingidos pela pandemia e queremos dar nossa contribuição para vencermos as crises sanitária e econômica. Os estabelecimentos têm obedecido as normas vigentes, de modo a preservar clientes, funcionários, donos dos negócios e as famílias”, observa Braulio Rezende.
Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio, salienta que a entidade, em consonância com sua responsabilidade social, vem desenvolvendo ações integradas para reduzir os impactos da pandemia sobre o setor. De acordo com ele, Sesc e Senac, braços da Fecomércio, igualmente se esforçam na batalha contra a disseminação da doença e pela recuperação do comércio.
“Incentivamos a produção de levantamentos pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec), capacitamos pessoal e difundimos protocolos de segurança por intermédio do Senac, expandimos a doação de alimentos através do Mesa Brasil, programa do Sesc Rio. Apresentamos mais de 36 pleitos ao governo, tendo 19 das solicitações atendidas, o que ajudou substancialmente o comércio”, assinala Queiroz.
A campanha “Um por todos, todos por um. Juntos contra Covid” conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e de sindicatos filiados à Fecomércio RJ.
Deixe o seu comentário