Sincomércio adere a campanha da Fecomércio e reitera orientações da OMS

Intenção é ressaltar medidas sanitárias essenciais para evitar contaminação pela Covid
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Sincomércio adere a campanha da Fecomércio e reitera orientações da OMS

O Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio) de Nova Friburgo aderiu à campanha de conscientização e combate à propagação do coronavírus promovida neste fim de ano, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), justamente nesta época de aumento do consumo. Com o slogan “Um por todos, todos por um. Juntos contra Covid”, a iniciativa visa a reforçar para a população fluminense a importância dos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no enfrentamento à doença, como usar máscaras, limpar frequentemente as mãos, evitar aglomerações e manter distanciamento social. 

O projeto publicitário abrange divulgação de mensagens em emissoras de rádio, inserção de material informativo na imprensa, colocação de faixas nas ruas e compartilhamento de conteúdo em redes sociais. O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, explica que a campanha corrobora a necessidade de cada um fazer a sua parte para frear o avanço da Covid. Ele lembra que médicos e especialistas em saúde insistem desde o começo da pandemia que somente com o comprometimento da população será possível superar este momento grave da história.

“Nós, do comércio, tanto empresários quanto trabalhadores, fomos muito atingidos pela pandemia e queremos dar nossa contribuição para vencermos as crises sanitária e econômica. Os estabelecimentos têm obedecido as normas vigentes, de modo a preservar clientes, funcionários, donos dos negócios e as famílias”, observa Braulio Rezende.

Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio, salienta que a entidade, em consonância com sua responsabilidade social, vem desenvolvendo ações integradas para reduzir os impactos da pandemia sobre o setor. De acordo com ele, Sesc e Senac, braços da Fecomércio, igualmente se esforçam na batalha contra a disseminação da doença e pela recuperação do comércio.  

“Incentivamos a produção de levantamentos pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec), capacitamos pessoal e difundimos protocolos de segurança por intermédio do Senac, expandimos a doação de alimentos através do Mesa Brasil, programa do Sesc Rio. Apresentamos mais de 36 pleitos ao governo, tendo 19 das solicitações atendidas, o que ajudou substancialmente o comércio”, assinala Queiroz.

A campanha “Um por todos, todos por um. Juntos contra Covid” conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e de sindicatos filiados à Fecomércio RJ.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra