Servidores estaduais terão aumento de 13,05% nos salários

Reajuste será concedido na próxima folha, em fevereiro e beneficia também os aposentados
quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Servidores estaduais terão aumento de 13,05% nos salários

Os servidores públicos do Governo do Estado do Rio de Janeiro vão receber a tão esperada correção salarial. Nesta semana, o governador Cláudio Castro e o presidente da Assembleia Legislativado Estado (Alerj), deputado estadual André Ceciliano (PT) anunciaram o reajuste de 13,05% na folha deste mês que será paga no início de fevereiro. O aumento nos saláriosrefere-se a recomposição inflacionária e vai beneficiar todos os servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio.

O percentual corresponde à metade (50%) do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado entre 6 de setembro de 2017 e 31 de dezembro de 2021, que chegou a 26,11%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela divulgação do índice.

Além de atender a uma demanda das categorias, que aguardam pela reposição salarial desde 2014, a medida é fruto de diálogo com a Alerj e segue o que está previsto na lei estadual 9.436/21, sancionada pelo governador. O texto foi publicado em 15 de outubro de 2021 no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

“Essa é mais uma conquista para todos os servidores civis e militares do Estado, que esperam há anos por esse reconhecimento. A garantia da recomposição salarial, a antecipação dos pagamentos ao funcionalismo e todos os avanços que estamos conseguindo tirar do papel”, declarou o governador.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: