Serasa lança extrato para informar pendências no CPF

Serviço está disponível em até 24 horas para informar se constam ou não anotações no Cadastro de Inadimplentes para o CPF do usuário
segunda-feira, 14 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Ao iniciar o maior dos feirões de negociação de dívidas do país, a Serasa anuncia o lançamento de uma nova funcionalidade gratuita. O Extrato Serasa está disponível para todos os usuários que desejarem demonstrar a situação de seu nome na Serasa para terceiros. A partir do site, o consumidor pode solicitar um documento que ficará disponível para baixar em até 24 horas, informando se constam ou não constam anotações no Cadastro de Inadimplentes da Serasa.  

De acordo com Aline Sanchez, coordenadora da empresa, este é mais um movimento a oferecer funções gratuitas dentro de uma única plataforma para auxiliar os consumidores. “Estamos proporcionando um serviço de importância nacional. Neste momento, em que realizamos o Feirão Serasa Limpa Nome, o Extrato Serasa é uma inovação que pode constatar essa retomada na vida financeira de milhares de brasileiros”, explica. 

Ao baixar o extrato, o usuário pode se deparar com dois cenários:  

  • Caso não haja nenhum tipo de anotação no Cadastro de Inadimplentes da Serasa, o documento informará que “não constam anotações” em seu nome, além da data, hora e código de autenticidade da emissão.  

  • Caso seja encontrada uma negativação, protesto ou ação judicial, o consumidor será informado sobre o número total e os dados destes apontamentos. 

Além do uso pessoal, com o intuito de demonstrar a situação de seu próprio nome no Cadastro de Inadimplentes da Serasa, existe também a validação das informações do extrato. Um terceiro (autorizado pelo titular ou um terceiro que recebeu o documento), nesse caso, poderá acessar o serviço para verificar se o extrato é autêntico e foi emitido pela Serasa. 

O passo a passo para solicitar o extrato 

1º — Acesse o site 

Ao entrar na plataforma, digite o CPF e senha ou realize um breve cadastro. Depois, acesse a aba “Meu CPF” e clique na funcionalidade “Extrato Serasa”.  

2º — Solicite seu extrato gratuito 

Para ter acesso ao documento, clique no botão “Solicitar Extrato”. O arquivo estará disponível para download em até 24 horas. Além dessa função, o consumidor também poderá validar a autenticidade do extrato de terceiros e recomendar o serviço para outras pessoas. 

3º — Baixe e compartilhe 

Assim que estiver pronto, a opção “Baixar Extrato” aparecerá no site e o consumidor também será notificado por e-mail. Para solicitar um novo registro, basta clicar em “Solicitar Novo Extrato”, seguindo com a solicitação. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: