Senai promove "lives" sobre o mercado de trabalho pós-Covid

De panificação a robótica, vários setores terão tendências abordadas
terça-feira, 02 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Senai promove "lives" sobre o mercado de trabalho pós-Covid

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promove esta semana uma maratona de lives (transmissões ao vivo pelas redes sociais) sobre como o mercado de trabalho deverá se comportar após a pandemia do coronavírus. Com a possibilidade de flexibilização de alguns setores da economia nas próximas semanas, muitos trabalhadores que buscam uma reinserção no mercado, já podem começar a se preparar para disputar uma colocação, já que há a expectativa de grande disputa de candidatos. Nas lives, profissionais de vários setores destacam a importância da capacitação.   

O Senai iniciou a maratona na semana passada com uma live que debateu as novas tendências do setor da construção civil. Nesta terça-feira, 2, outra live  abordou o tema “Tendências em Panificação e Confeitaria”, com profissionais que discutiram o novo comportamento do consumidor, as mudanças na sociedade que afetam o consumo de alimentos, as principais razões que levam o cliente a frequentar uma padaria e as tendências de mercado para as padarias e confeitarias.

Nesta quinta-feira,  4, às 11h, o tema abordado será “Tendências em Automação Industrial e Robótica”, com o histórico da automação, sua importância na cadeia industrial, a evolução dos controles industrias e as principais tecnologias habilitadoras da indústria 4.0. 

Para participar ao vivo ou conferir as lives já realizadas, é só acessar o canal do YouTube do Senai através do link https://firjansenai.com.br/eventos. A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), através do Senai. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra