Senac promove Feira Virtual com mais de 3 mil vagas de empregos e estágios

Metade dos postos é para pessoal de saúde reforçar grupo de colaboradores de redes assistenciais privadas no enfrentamento do Covid-19
terça-feira, 24 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Senac promove Feira Virtual com mais de 3 mil vagas de empregos e estágios

Até sexta-feira, 27, o Banco de Oportunidades do Senac RJ promove a Feira Virtual Senac. Trata-se de uma feira em ambiente virtual que reúne oportunidades de emprego e estágio oferecidas por grandes empresas que atuam no Estado do Rio de Janeiro, com mais de três mil vagas ofertadas através do programa. 

A Feira Virtual é aberta ao público em geral e oferece oportunidades nas áreas de hotelaria, comércio e saúde; mais de 1.500 vagas são para técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, que representarão um reforço no grupo de colaboradores de redes assistenciais privadas no enfrentamento ao Covid-19. 

A feira também inclui vagas para o setor de saúde em outros estados brasileiros. Para participar o candidato deve acessar o link rj.senac.br/feiravirtual, preencher um cadastro com suas informações e, posteriormente, buscar as oportunidades dentro de seu perfil e confirmar a candidatura.

Além de disponibilizar as vagas, as empresas também têm espaços institucionais na Feira Virtual, nos quais os candidatos podem conhecer mais sobre sua atuação no mercado. Além disso, são oferecidas palestras dentro do ambiente virtual, tutoriais online que abordam assuntos como criação de currículo e de vídeo currículo, dicas de processo seletivo, importância de uma boa imagem profissional, como se portar nas redes sociais e nas entrevistas de emprego.  

Nessa 2ª edição, a Feira Virtual também aposta na gamificação para engajar os participantes, que acumularão pontos ao visitar os estandes das empresas no ambiente virtual, pelo acesso ao Painel de Vagas, pelo compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais e acesso ao conteúdo de capacitação ofertado no sistema. Os 50 primeiros colocados neste game poderão participar de um evento de Orientação Profissional sobre Gestão de Carreira e Empreendedorismo.

Banco de Oportunidades

O Banco de Oportunidades do Senac RJ é um serviço gratuito que aproxima alunos e empresas no mundo de trabalho. Atualmente, a plataforma já soma mais de 15 mil empresas parceiras e historicamente já registrou mais de 50 mil oportunidades de emprego. A iniciativa adota o conceito da trabalhabilidade, que além de promover o acesso a oportunidades de emprego, considera também o empreendedorismo e a geração de renda.

O Banco de Oportunidades beneficia não apenas os jovens estudantes, mas também é um aliado importante para os empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado do Rio de Janeiro, uma vez que os ajuda a selecionar profissionais altamente capacitados. 

 

LEIA MAIS

Saturação de leitos Covid-19, subnotificação e aumento do número de infectados são algumas das razões alegadas

Como as famílias lidam com educação domiciliar durante a suspensão das aulas

Estudo da Fiocruz lembra que coronavírus permanecerá em circulação mesmo após o pico da pandemia, sem vacina nem cura

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra