Senac abre vagas para cursos profissionalizantes

Inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas diretamente na unidade
segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação/ Marcos de Paula)
(Foto: Divulgação/ Marcos de Paula)

A unidade do Senac em Nova Friburgo inicia o mês de fevereiro com novos cursos nos setores de Gestão, Beleza, Informática e Hotelaria voltados para quem quer se aprimorar ou ainda empreender. A partir desta semana serão feitas as inscrições para as turmas de cabeleireiro, técnico em administração, barbeiro, alongamento de cílios, informática básica, design de sobrancelhas, camareira em meios de hospedagem, introdução à fotografia digital e maquiador. As inscrições podem ser efetuadas diretamente na unidade local do Senac, na Avenida Alberto Braune, na galeria Suíça. Mais informações no site www.rj.senac.br, ou ainda pelo telefone (22) 2533-0060 / 2523-3295 ou e-mail novafriburgo@rj.senac.br. 

O Brasil é o segundo mercado de beleza do mundo e as oportunidades aparecem nos mais variados segmentos já que, atualmente, os serviços são procurados tanto por mulheres quanto por homens, que mesmo em tempo de crise, não deixam de lado cuidados básicos com unhas, cabelos, pele, cílios, barba, entre outros. Não somente para cuidar do bem estar mas também para apresentar-se bem no mercado de trabalho.

Na área de beleza, por exemplo, o curso de alongamento de cílios possibilita o aluno atuar como lash designer, a instituição ensina as melhores e mais modernas técnicas de preenchimento e volumização de cílios que vão proporcionar harmonia e embelezamento do olhar dos clientes. Já com o curso cabeleireiro, voltado para pessoas interessadas em investir neste segmento, o profissional formado estará apto a higienizar, escovar, realizar penteados, cortar, colorir, descolorir, ondular e desondular cabelos, podendo trabalhar como autônomo, abrir seu próprio espaço profissional ou ainda buscar emprego formal na área. 

No segmento de informática, o curso de informática básica proporciona aos estudantes operar editores de textos, planilhas, apresentações, internet e webmail. A metodologia adotada envolve análise e solução de problemas, estudo de casos, focando teoria e prática trazendo para o ambiente de aprendizagem situações reais de trabalho.

Já na área de gestão, a unidade oferece o curso de técnico em administração, curso que abre portas pois está entre as vagas mais frequentes em jornais e sites de emprego. O concluinte poderá atuar como assistente administrativo, assistente de marketing e vendas, assistente de recursos humanos, assistente de logística, assistente financeiro, auxiliar de escritório, assistente de secretaria, entre outros.

Por sua vez, no segmento de hotelaria, as inscrições são para camareira(o) em meios de hospedagem, uma profissão atualmente indispensável à cadeia do turismo. Este curso é essencialmente prático. Para o desenvolvimento das competências, foi configurado um percurso metodológico que privilegia a prática contextualizada, colocando o aluno frente a situações que ele enfrentará no seu cotidiano de trabalho no meio de hospedagem. 

Sobre o Senac 

O Senac atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

 

LEIA MAIS

Mas, no acumulado de 2022, a cidade abriu mais 769 postos de trabalho, diz Caged

Constatação é de pesquisa da Fecomércio. Índice se aproxima do patamar registrado em junho

Fenômeno conhecido por "The Great Resignation" (ou a grande renúncia) ocorre em momento de alta taxa de desemprego no Brasil, aponta levantamento

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Emprego