Secretaria de Saúde divulga novo calendário de vacinação contra Covid-19

Gestantes, puérperas, pessoas com Síndrome de Down entre 18 e 59 anos e pacientes renais crônicos em diálise serão os próximos a receberem primeira dose. Profissionais de saúde acima de 50 anos receberão segunda dose
segunda-feira, 10 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Nova Friburgo avança na vacinação imunizando novo grupo com primeira dose contra Covid-19. Na próxima segunda e terça-feira, dias 10 e 11, a Prefeitura de Nova Friburgo iniciará a imunização de pessoas com gestantes, puérperas, pessoas com Síndrome de Down, com idade entre 18 e 59 anos, e pacientes renais crônicos em diálise. A aplicação da dose inicial será feita no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro – Pastão (Conselheiro Paulino), Quadra da GRES Imperatriz de Olaria (Olaria), Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira – Bieca (Cordoeira), Unidade Básica de Saúde de São Geraldo e Policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune (Centro), das 9h às 12h.

Na segunda-feira, dia 10, a vacinação desse público será nas seguintes Estratégias de Saúde da Família: Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova e Olaria (I, II, e III). Na terça-feira, 11, será nas ESF de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury e Rio Bonito.

No caso das gestantes, principalmente aquelas em fase inicial, devem apresentar exame de comprovação da gravidez, que pode ser ultrassom, exame de sangue ou cartão de pré-natal. As puérperas (mulheres até 45 dias após parto) deverão apresentar certidão de nascimento ou cartão de vacinação do bebê. Já os pacientes renais crônicos precisarão comprovar que passam por diálise. Além desses documentos, é obrigatório que todos apresentem a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Para quem vai tomar a primeira dose, é importante respeitar um intervalo entre as vacinas de Covid-19 e influenza, para quem já tomou foi imunizado contra gripe.

Segunda dose para profissionais de saúde acima de 50 anos

O reforço da imunização contra Covid-19 para profissionais de saúde que receberam a primeira dose em 08 e 09 de fevereiro, também será nos dias 10 e 11 de maio. A aplicação será das 14h às 17h, na Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro.

Além da documentação obrigatória, este grupo ainda deverá apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: