Rotary Club Nova Friburgo celebra 70 anos de existência

Cerimônia presencial e online contou com entrega das premiações do Projeto Rotary em Trovas
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Na sessão comemorativa, a mesa comandada pelo presidente do Rotary, Antônio Carlos Celles Cordeiro, entre Ricardo Lemgruber e Rosângela Cassano (Fotos: Leo Arturius)
Na sessão comemorativa, a mesa comandada pelo presidente do Rotary, Antônio Carlos Celles Cordeiro, entre Ricardo Lemgruber e Rosângela Cassano (Fotos: Leo Arturius)

O Rotary Club de Nova Friburgo completou nesta quarta-feira, 18, 70 anos de atividades e comemorou. São sete décadas de uma trajetória de incontáveis projetos e ações de prestação de serviços à sociedade.

Profissionais da indústria, do comércio, do serviço público e profissionais liberais vêm se reunindo semanalmente, desde 1950, comprometidos em tornar a comunidade local e global em um lugar melhor para se viver.

Para comemorar o seu septuagenário, o Rotary Club de Nova Friburgo realizou uma Festiva presidida por seu atual diretor, Antonio Carlos Celles Cordeiro, que inovou ao recorrer aos recursos tecnológicos. 

Com as restrições para eventos com grande número de participantes por causa da pandemia de Covid-19, foi realizada uma reunião presencial com 20 pessoas, entre elas, a diretora Adriana Ventura, do jornal A Voz da Serra — que curiosamente registrou em suas páginas a inauguração há 70 anos — e outra virtual, através das plataformas digitais do Zoom e do YouTube. 

A reunião contou com a presença de membros dos Rotarys Niterói, Club padrinho, Cantagalo, Caledônia, Imperador, Suspiro, Olaria, Casa da Amizade, Rotaract, e ainda do governador do Distrito 4751, Adauto Ferreira Lemos Filho.

Uma curiosidade: de todos os presentes à reunião inaugural realizada no antigo Hotel Sans Souci, onde atualmente funciona a Universidade Estácio de Sá, destaque para a remanescente Dona Lurdes Cordeiro (foto), esposa do fundador Paulo Cordeiro. 

Ela participou do jantar da fundação do Rotary Club de Nova Friburgo, e aos 94 anos é uma ativa colaboradora da Casa da Amizade, instituição fundada em 1961 pelas esposas dos rotarianos. Dona Lurdes, justamente homenageada no evento virtual, se manifestou agradecendo.  

Rotary em Trovas

Durante o evento, também foi apresentado o resultado do concurso "Rotary em Trovas", uma parceria com a secretaria de Educação, União Brasileira de Trovadores (UBT), Cultura Inglesa e Centro Cultural Italiano.

Vencedores da categoria 1: 1º colocado, Ledilson Paulino da Silva; 2º, Regino Pereira Correa; 3º, Dulceneia Araujo Fernandes.

Vencedores da categoria 2: 1º colocado, Vitória Ventura Coutinho Ackermann (ganhou um curso de inglês completo na Cultura Inglesa); 2º, João Vitor Coelho (curso de italiano no Centro Italiano Alessandro Vianello); 3º, Daniel Ouverney da Silva Guimarães (um tablet).

Entre os convidados, o médico oncologista Henrique Oliva, do Instituto Cérasus, que recebeu dos rotarianos contribuição para subsidiar uma cirurgia de câncer de mama, no projeto para mulheres de baixa renda. Ainda na reunião foram lembrados vários sócios com atividades marcantes, como o empresário Richard Ihns, o mais antigo associado, e o recém-falecido Herbet Carestiato, campeão de frequência.

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra